Topo

Atuações ENM: Juventude sai na frente com Vitor Gabriel, mas cede o empate fora de casa

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/05/2022 23h49

Nessa noite de sábado (28), o Juventude empatou em 1×1 com o Fortaleza, na Arena Castelão. O Papo jogou de forma retraída durante o primeiro tempo, deixando o Fortaleza ditar o ritmo do jogo. A equipe comandada por Eduardo Baptista apostou nos contra-ataques, mas que não surtiram efeito. A melhor chance do Ju, durante a primeira etapa, foi um chute de Yuri, de fora da área, que obrigou Marcelo Boeck a fazer boa defesa. Pro segundo tempo, o Ju voltou a campo com Vitor Gabriel no lugar de Bruninho, e logo aos 5 minutos, Chico cruzou e Vitor, de cabeça, abriu o placar do jogo. O Ju voltou melhor para a segunda etapa, saiu bem nos contra-ataques puxados por Chico e levou perigo com finalizações de Pitta. Porém, aos 19 minutos, após cobrança de falta, o Fortaleza empatou o jogo com um belo gol de Zé Welison. Depois do gol sofrido, o Juventude caiu de produção e começou a sofrer pressão do time nordestino, que levou perigo ao gol de César. Com o resultado, o Ju segue no Z-4 do Brasileirão, ocupando a 17° colocação.

Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

DESTAQUES

Chico Kim: Apesar de ter tomado cartão amarelo, o jogador jaconero deu a assistência pro gol de Vitor Gabriel, além de ter puxado muitos contra-ataques para o Juventude. O meia, atuando pela esquerda, ainda foi importante na parte defensiva, ajudando na recomposição.

Isidro Pitta: O centroavante paraguaio foi importante para a proposta do time alviverde. Segurou bem a bola como pivô, chutou com perigo contra o gol do Fortaleza e, juntamente com Chico, gerou perigosos contra-ataques da equipe gaúcha.

Ricardo Bueno: O destaque do Juventude no Brasileirão do ano passado, entrou no final do jogo no lugar de Pitta. O Fortaleza estava pressionando e Ricardo entrou para tentar segurar a bola lá na frente e levar perigo ao gol do time nordestino. Não conseguiu, pegou pouco na bola e quando teve oportunidade, não aproveitou.

Yuri: O volante da equipe alviverde tomou cartão amarelo logo no primeiro tempo. Não foi bem na marcação, deixando muito espaço para os meias do Fortaleza, principalmente Yago Pikachu e Lucas Lima. Até chegou bem ao ataque, quando chutou de fora da área, obrigando Boeck a fazer boa defesa, porém não aproveitou bem as oportunidades de gol que teve ao longo do jogo.

ATUAÇÕES DO JUVENTUDE PELO ESPORTE NEWS MUNDO

César: 6,5

William Matheus: 5,0

Rômulo: 5,0

Rafael Forster: 6,0

Vitor Mendes: 6,5

Jean Irmer: 5,5

Yuri: 4,5

Chico Kim: 7,5

Paulo Henrique: 4,5

Isidro Pitta: 7,0

Bruninho: 5,0

SUBSTITUIÇÕES NO JUVENTUDE

Vitor Gabriel: 6,5

Paulinho Moccelin: 5,0

Thalisson Kelven: 5,0

Paulo Miranda: 5,0

Ricardo Bueno: 4,5