Topo

São Paulo renova com jovem da base até 2025

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/05/2022 21h56

25/05/2022 - São Paulo 1 x 0 Ayacucho - CONMEBOL Sul-Americana - Morumbi Fotos: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Seguindo o planejamento de resguardar os atletas da base frente ao assédio dos clubes do exterior, o São Paulo anunciou a renovação do meia Palmberg de 19 anos nesta sexta-feira (27). O novo vínculo do jovem de Cotia é válido até dezembro de 2025.

No São Paulo desde 2015, quando defendia o Sub-13, Palmberg estreou pelos profissionais contra o Ayacucho (PER), pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

A intenção da renovação segue na linha que o clube está adotando para evitar o que aconteceu com Marquinhos se repita. Anteriormente, o São Paulo havia renovado com Diego Costa e Pablo Maia. Enquanto o primeiro é titular da defesa são paulina hoje, o segundo fez bom Campeonato Paulista e foi eleito revelação da competição.

De contrato renovado, Palmberg deve retornar a equipe Sub-20 e compor alguns treinamentos com o time principal no CT da Barra Funda. Pelas categorias de base, o atleta foi campeão da Supercopa do Brasil e Copa do Brasil Sub-17 em 2020 e do Campeonato Paulista Sub-17 em 2019.

Para ficar ligado nas últimas notícias do São Paulo, acesse o Esporte News Mundo.

O São Paulo volta a campo neste final de semana contra o Ceará. Pelo Campeonato Brasileiro no Morumbi, os comandados de Rogério Ceni recebem o Vozão visando a ponta da tabela. Atualmente o clube está na terceira colocação com 12 pontos.