Topo

Real Madrid

Por superstição, Benzema recusa convite da Uefa e não fala sobre decisão

Benzema celebra gol marcado pelo Real Madrid diante do Manchester City, em jogo válido pela semifinal da Champions League - Alex Gottschalk/vi/DeFodi Images via Getty Images
Benzema celebra gol marcado pelo Real Madrid diante do Manchester City, em jogo válido pela semifinal da Champions League Imagem: Alex Gottschalk/vi/DeFodi Images via Getty Images

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/05/2022 10h30

O atacante Karim Benzema é sempre apontado como um dos jogadores que pode fazer a diferença em favor do Real Madrid e mais uma vez o francês é um dos mais procurados visando a decisão da Liga dos Campeões. Já em Paris, palco do jogo com o Liverpool , Benzema recusou um convite da Uefa, que havia chamado o jogador para destacar suas expectativas para a decisão da Champions. O motivo da recusa teria sido por surperstição.

De acordo com a rádio Cadena Cope, a última vez que o atacante do Real Madrid falou sobre um jogo por solicitação da Uefa aconteceu no dia 14 de fevereiro. Na ocasião, Benzema estava destacando a partida contra o Paris Saint-Germain, válida pela fase de oitavas de final da Liga dos Campeões. Aquele jogo, também disputado em Paris, acabou sendo marcado por uma atuação ruim do Real Madrid, que perdeu por 1 a 0.

Para não arriscar novamente a sorte, Benzema preferiu não dar entrevista à entidade que regulamenta e controla o futebol no continente europeu. A única entrevista do atacante francês falando sobre a decisão aconteceu ainda em Madrid. Assim como a maioria dos jogadores do Real Madrid, Benzema participou do tradicional "Media Day", organizado pelo Real Madrid e distribuído para os canais oficiais da Uefa.

Decisivo principalmente nas fases eliminatórias da Liga dos Campeões, Benzema vai terminar a competição continental como artilheiro, mesmo que não consiga marcar na decisão da competição. O francês já marcou 15 gols até aqui na Champions e supera Robert Lewandowski, que vem logo atrás, tendo marcado 13 ao longo da Champions.

A grande decisão do torneio continental vai acontecer neste sábado (28), às 16hs (de Brasília), no Stade de France, em Paris. Maior vencedor da história da Liga dos Campeões, o Real Madrid vai em busca de seu 14º título na competição. Enquanto isso, o Liverpool busca a sétima taça de Champions para a sua galeria.

Real Madrid