Topo

MSI 2022: RNG atropela a EG e garante a vaga na grande final

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/05/2022 08h21

Royal Never Give Up atropela Evil Geniuses e está na grande final do MSI 2022

Nesta sexta-feira (27), começaram os playoffs no MSI 2022. A Royal Never Give Up jogou contra a Evil Geniuses pela primeira vaga na final, e garantiu o 3 a 0 sem chance para a equipe do técnico brasileiro Turtle, que tentou, porém sucumbiu ao time chinês. Em três jogos coordenados a RNG venceu em pequenos detalhes e experiência, garantindo mais uma vez seu lugar na final do Mid-Season Invitational. Confira todos os detalhes das partidas:

Royal Never Give Up x Evil Geniuses

  • picks RNG: Gwen, Jarvan IV, Galio, Kai'sa, Nautilus.
  • picks EG:  Gangplank, Nocturne, Corki, Xayah e Leona.

O jogo começou tranquilo para os dois lados, porém logo a RNG tratou de movimentar a partida e a RNG garantiu o First Blood em um dive bem feito na rota superior com abate nas mãos do Jarvan (Wei). A EG tentou se defender, mas o time chinês ganhou as lutas jogando pela rota superior, com abate após abate em cima do top Impact. Além disso, a famosa Kai'sa do atirador Gala não deixou de brilhar nas teamfights e com um placar de 22 a 1, a RNG dominou a base da EG. GGWP e vitória da RNG.

Evil Geniuses x Royal Never Give Up

  • picks EG: Ornn, Viego, Ahri, Jinx e Tahm Kench.
  • picks RNG: Gangplank, Wukong, Lissandra, Xayah e Rakan.

Na segunda partida da MD5 do MSI 2022, o jogo começou mais agitado, com um First Blood na rota inferior para o Rakan (Ming) logo aos três minutos. Logo após, a EG conseguiu achar algumas lutas favoráveis à eles, tendo chances reais de abater a poderosa RNG e sonhar com a final. Porém, com pickoffs por Summoner's Rift, os chineses acham um por um os jogadores da EG e conseguem mais recursos pelo mapa, invadindo novamente a base do time norte-americano. GGWP e vitória da RNG.

Evil Geniuses x Royal Never Give Up

  • picks EG: Ornn, Viego, Ahri, Miss Fortune e Nautilus.
  • picks RNG: Gangplank, Wukong, Lissandra, Xayah e Braum.

O terceiro jogo começou complicado para a EG. Com uma sucessão de abates por parte da RNG, a EG teve que retomar o foco da partida, e foi o que fizeram. A RNG estava se dando bem nas lutas, até a EG decidir reagir e acabou que em uma luta de barão, conseguiram um ace e levar o objetivo. Apesar disso, não conseguiram fazer muita coisa com o objetivo. O jogo foi se encaminhando para o late, e a RNG não conseguia finalizar. Mérito do jungler da EG, Inspired, que conseguiu boas entradas com sua ult e pegou bons resets. Uma partida que parecia boa para a EG, depois de ter conseguido o barão por duas vezes, e o dragão ancião, acabou se tornando um pesadelo, justamente por causa de mais pickoffs pelo mapa. A RNG achou uma boa janela de luta, levou o terceiro barão e os jogadores da EG, correndo para a base no jogo mais longo do MSI 2022. GGWP e vitória da RNG.