Topo

Gavi poderá trocar o Barcelona pelo Liverpool, diz jornal

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/05/2022 13h42

O jovem meia Pablo Gavi, revelado pelas categorias de base do Barcelona, está muito próximo de deixar o clube catalão visando a próxima temporada do futebol europeu. Tendo contrato apenas até junho de 2023, o jogador de 17 anos ainda não renovou com o Barcelona, o que o faz ficar mais próximo de uma saída do clube catalão. De acordo com as informações do jornal “Sport”, nesta sexta-feira (27), o Liverpool deve investir no jogador.

Nos últimos meses, a diretoria do Barcelona vem conversando com os representantes do jogador para buscar a ampliação do vínculo. No entanto, um acordo que agrade os empresários de Gavi ainda não foi atingido. Agora, além da dificuldade em cumprir as exigências para a renovação, o Barcelona poderá ter que concorrer com o Liverpool.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ainda com base nas informações da publicação, os ingleses podem avançar na negociação colocando uma cláusula de rescisão de aproximadamente 50 milhões de euros (R$ 253 milhões na cotação atual) no contrato com Gavi. O Liverpool acredita que essa é uma boa oportunidade de garantir um bom jogador que tem grande potencial de futuro.

Mesmo com apenas 17 anos, Gavi conseguiu se firmar na equipe titular do Barcelona, tendo disputado 47 jogos, marcado dois gols e feito cinco assistências na atual temporada. A boa fase no clube catalão também fez o jogador ser convocado para a seleção espanhola. Esse destaque chamou a atenção do Liverpool, que espera conseguir o reforço até mesmo a custo zero, quando seu contrato for encerrado, em 2023.

No momento, de acordo com os veículos espanhóis, o Barcelona conta apenas com a vontade de Gavi, que deseja permanecer. Formado pelo clube, o jogador ainda tem muito a se desenvolver na carreira e acredita que o Barcelona poderá ser o clube certo para isso. As negociações de contrato deverão se arrastar durante boa parte da próxima temporada europeia.