Topo

Courtois busca primeiro título na Champions e lembra trajetória do Real Madrid

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/05/2022 10h00

No elenco do Real Madrid desde agosto de 2018, o goleiro Thibaut Courtois se consolidou com um dos principais jogadores do clube merengue. Campeão do Campeonato Espanhol, da Supercopa da Espanha e até mesmo do Mundial de Clubes, Courtois ainda não teve a sensação de ser campeão da Liga dos Campeões. Esse “jejum” para o goleiro de 30 anos poderá ter um fim neste sábado (28), quando o Real Madrid estará na disputa de mais uma decisão de Champions.

Durante entrevista à “Realmadrid TV”, no “UEFA Open Media Day”, Courtois destacou tudo o que envolve a grande decisão continental e sua vontade de, pela primeira vez, ser campeão da Liga dos Campeões. Para destacar o merecimento do Real Madrid em busca de mais um título no torneio continental, o goleiro relembrou a trajetória difícil e contra adversários bastante complicados.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

? Seria muito bom terminar a temporada conquitando mais um título no sábado. Nós tivemos uma trajetória incrível até chegar à final. Contra o PSG foi uma loucura, com o Chelsea passamos um mau momento… Mas a eliminatória mais especial foi contra o Manchester City. O Bernabéu nunca deixou de apoiar e, ainda que em desvantagem, acreditamos sempre até ao fim. Com todo este trejeto, seria incrível poder ganhar a Liga dos Campeões ? disse Courtois.

Embora nunca tenha conquistado a competição, o goleiro já disputou uma decisão de Champions. Na temporada 2013/14, Courtois era o titular do Atlético de Madrid que acabou derrotado pelo Real Madrid, no Estádio da Luz, em Lisboa. O título estava garantido até os acréscimos, quando Sérgio Ramos empatou a partida e forçou uma prorrogação, que depois foi vencida pelo Real Madrid por 4 a 1.

? Esta é a minha primeira final pelo Real Madrid e estou muito entusiasmado. É um sentimento especial. O Liverpool é uma grande equipe, intensa, muito agressiva na pressão e tem jogadores muito rápidos. Mas numa final tudo é possível. Sempre gostei de jogar contra o Liverpool. Tudo pode acontecer contra eles ? disse Courtois, também se colocando como jogador que poderá fazer a diferença na final.

? O Liverpool tem grandes atacantes, mas o PSG também tinha, assim como o Chelsea e o Manchester City. Fazer defesas é o meu trabalho, tal como o trabalho do Karim Benzema é fazer gols. Estou muito contente em ajudar a equipe a chegar aqui e nada será melhor do que dar esse passo na história do Real Madrid. Se puder acrescentar algo à história do clube, seria realizar o sonho de quando eu era somente um menino de sete ou oito anos ? finalizou Courtois.

A decisão da Liga dos Campeões acontece neste sábado (28), às 16hs (de Brasília), no Stade de France, em Paris. O Real Madrid busca o seu 14º título do torneio continental, enquanto o Liverpool está em busca de garantir a sétima taça de Liga dos Campeões da sua história.