Topo

Bombou na semana do Santos: Classificação para as oitavas da Copa Sul-Americana, convocação dos meninos da Vila, e dinheiro chegando por Luan Peres

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/05/2022 08h30

A semana do torcedor do Santos foi bastante agitada. Houve a convocação para o torneio internacional sub-20, onde dois jogadores do peixe foram selecionados. Empate no placar contra o Ceará pelo campeonato brasileiro. O clube se classificou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, após o empate contra o Banfield. E por ultimo, um bônus chegando ao Santos devido ao Luan Peres, ex-Santos que atualmente está no Olympique de Marseille. Confira como foi a semana do Peixão:

Convocação de jogadores

Na quinta-feira(19) o técnico Ramon Menezes convocou a Seleção Brasileira Sub-20 para a disputa do Torneio Internacional Sub-20, que será realizado no Espírito Santo, em junho.

E os selecionados do Santos, foram: O atacante Marcos Leonardo, e o zagueiro Kaiky.

A seleção brasileira sub-20 estreia dia oito, contra o Paraguai.

Empate contra o Ceará

No ultimo sábado(21) em jogo polêmico e com expulsão do jogador Richard, o Peixe deixou tudo igual no placar, contra o Vozão por 0 a 0, na Arena Barueri.

O Peixe com esse resultado e ao término da rodada, ficou na sexta colocação com 11 pontos. Já o time nordestino ocupa a 19° colocação e na zona de rebaixamento com 5 pontos.

Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no FacebookInstagram e Twitter

Classificação para as Oitavas de Final da Copa Sul-Americana

E na terça-feira(24) o Santos empatou com o Banfield(ARG) por 1 a 1 na Vila Belmiro, com gols de Marcos Leonardo para o peixe e Nicolás Domingo para os argentinos, e se classificou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana devido as combinações de resultados.

O Santos terminou a primeira fase do grupo C em primeiro lugar com 11 pontos, mesma pontuação do Unión La Calera(CHI) que venceu a partida contra a Universidade Católica(EQU) e foi a mesma pontuação. Porém, o alvinegro praiano, levou a vaga por conta dos gols marcados. (7 a 6).

Bônus de Luan Peres

Luan Peres, zagueiro ex-Santos, que atualmente está no Olympique de Marseille, se classificou para a fase de grupos da Champions League após a partida contra o RC Strasbourg, no ultimo sábado(21), se tornando vice-campeão do campeonato francês.

Com isso, o Santos receberá 500 mil Euros(cerca de R$ 2,5 milhões). Pois, previsto no contrato do jogador, o clube francês pagaria esse bônus caso o jogador atingisse a meta de se classificar para o torneio europeu.