Topo

Bombou na semana do Corinthians: Empate no majestoso, liderança no Brasileirão e classificação na Libertadores

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/05/2022 20h00

O Corinthians viveu uma semana movimentada dentro e fora de campo. Nas quatro linhas entrou em campo duas vezes, contra o São Paulo pelo Brasileiro e diante do Always Ready, pela Copa Libertadores. Além disso, a lesão repentina de Cássio preocupa a equipe do Parque São Jorge.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO CORINTHIANS NA SEMANA:

Proposta de fora para zagueiro

O principal clássico do futebol português também está sendo disputado fora de campo. Dois dias após o Porto fazer uma sondagem por João Victor, o Benfica apresentou uma proposta oficial pelo zagueiro do Corinthians. O principal clássico do futebol portguês também está sendo disputado fora de campo. Dois dias após o Porto fazer uma sondagem por João Victor, o Benfica apresentou uma proposta oficial pelo zagueiro do Corinthians.

Empate no majestoso

Na tarde do ultimo domingo (22), Corinthians e São Paulo se enfrentaram pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão foi a campo com um time completo, e apesar de ter conquistado uma boa sequência de resultados nos últimos jogos, viu a equipe Tricolor se mostrar superior durante quase todo tempo. Embora tenha tido algumas oportunidades desperdiçadas, a equipe Paulista só conseguiu impor seu estilo de jogo no final e acabou empatando com o rival da capital por 1 a 1.

Lesão de Cássio

O goleiro Cássio, eleito o melhor jogador em campo no empate entre Corinthians e São Paulo por 1 a 1, na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, foi diagnosticado com uma subluxação no ombro esquerdo de menor grau, após exames realizados no CT Joaquim Grava. O arqueiro passou por exames na manhã desta segunda-feira (23), um dia depois do clássico, partida em que acabou sendo substituído nos acréscimos por uma lesão no ombro.

Classificação para o mata-mata da Libertadores

O Corinthians ficou apenas no empate em 1 a 1 contra o Always Ready na noite da última quinta-feira (26) pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores. Adson abriu o placar para o Timão, mas Jonathan Borja empatou no fim do primeiro tempo. Com o resultado, o Corinthians, foi a nove pontos e se classificou para as oitavas da Libertadores, mas como segundo colocado do Grupo E. Já o Always Ready está eliminado da competição e não vai nem para a Sul-Americana. Ao lado do Timão, avançou o Boca Juniors, como líder da chave. O sorteio acontece na tarde desta sexta-feira.

Reencontro com o Boca nas Oitavas

O Corinthians conheceu nesta sexta-feira (27), seu adversário nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores e assim como na fase de grupos, enfrentará o Boca Juniors, da Argentina. Os confrontos acontecerão nas semanas de 29 de junho na Neo Química Arena e 6 de julho na Bombonera.