Topo

Atlético de Madri analisa contratação de quatro jogadores, diz jornal

Diego Simeone quer reforços para a próxima temporada do Atlético de Madri - JUAN MEDINA/REUTERS
Diego Simeone quer reforços para a próxima temporada do Atlético de Madri Imagem: JUAN MEDINA/REUTERS

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/05/2022 17h14

O Atlético de Madri promete agitar o mercado da bola nesta janela de transferências. De acordo com o jornal espanhol "Marca", o time de Diego Simeone pretende trazer quatro jogadores para reforçar o elenco.

Diego Simeone já havia relatado algum descontentamento com o elenco, e entende que há necessidade de um novo impulso no clube, com jogadores que devem estar alinhados com a proposta de jogo, queiram estar no clube e acirrem a competição interna no elenco.

Depois da partida de Kieran Trippier, o treinador está aborrecido com a lateral direita da equipe. Contar com a improvisação de Marcos Llorente e o reserva Daniel Wass contratado em janeiro, não são suficientes. Por isso, de acordo com o jornal, Jonathan Clauss, lateral do Lens, da França, e Nahuel Molina, da Udinese, são os principais alvos para a posição. Os dois agradam o técnico argentino.

No centro da defesa, Stefan Savic e José Maria Giménez, foram zagueiros que sofreram com lesões nesta temporada. A inconstância do brasileiro Felipe, junto a Mario Hermoso, forçam os Colchoneros a irem buscar no mercado mais uma opção. Segundo o "Marca", Robin Le Normand, zagueiro da Real Sociedad, é visto como alternativa.

No meio-campo, é o momento para trazer um jogador para auxiliar Kondogbia e um reserva para Héctor Herrera. Com Babacar Kamara oficializado pelo Aston Villa, o Atlético iniciou a busca por um novo jogador na faixa central de campo.

Uma reposição para Luisito Suárez também entra na lista. De preferencia, um jogador que complemente Matheus Cunha. O "Marca" revela o interesse do Atlético de Madri, em Lucas Boyé, camisa 9 do Elche. Em paralelo, sonha com jogadores tops no mercado como Darwin Núnez ou Lautaro.