PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Após avançar na Libertadores, Athletico aguarda sorteio; veja os possíveis adversários

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/05/2022 08h49

Após a goleada em cima do Caracas, da Venezuela, na última quinta-feira (26), o Athletico avançou para a próxima fase da Copa Libertadores. Com um gol a menos de saldo que o Libertad, do Paraguai, o Furacão terminou com a segunda posição do grupo. Então, nesta sexta (27), no sorteio das oitavas de final, o Athletico estará no Pote 2, com isso poderá enfrentar qualquer equipe do Pote 1, formado pelos líderes dos grupos.

+ Felipão celebra classificação e bom início no Athletico: "Não me sinto velho"

O sorteio dos jogos das oitavas será às 13h (horário de Brasília) desta sexta-feira, em um evento na sede da Conmebol, em Assunção, no Paraguai. Já os duelos estão previstos para as semanas de 29 de junho e 6 de julho.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

Esta foi a sexta vez que o Athletico avançou para as oitavas de final da competição. Como avançou sendo segundo colocado, o Furacão irá fazer o primeiro jogo do mata-mata em casa, na Arena da Baixada. Vale lembrar, que a Libertadores não tem mais o critério do gol fora de casa.

POTE 1

Palmeiras
River Plate
Flamengo
Estudiantes
Atlético-MG
Libertad
Boca Juniors
Colón

Pelo Campeonato Brasileiro, o Athletico volta aos gramados contra o Cuiabá no próximo domingo (29), fora de casa, na Arena Pantanal, às 18h, pela oitava rodada da competição. Com nove pontos, o Athleico ocupa a 12ª posição, três pontos acima da zona de rebaixamento e três pontos atrás do G-4.

Futebol