Topo

Zé Ricardo elogia Nenê e ressalta importância de vitória sobre o Brusque antes de sequência difícil: 'Fundamental'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/05/2022 22h56

Depois de mais uma vitória do Vasco em São Januário, sobre o Brusque, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, o técnico Zé Ricardo já pensou na sequência da Série B. Com três jogos duros pela frente, contra Grêmio, Náutico e Cruzeiro, o treinador exaltou o resultado conquistado com dois gols de Nenê.

– Vitória é fundamental pra gente. Fazendo uma análise em blocos de três em três jogos, temos uma sequência bem dura. Grêmio e Cruzeiro em casa e o Náutico fora. Sabia que fazer os três pontos e casa era fundamental para partir para a sequência. O grupo tem demonstrado tudo aquilo que sabemos, uma química muito legal. Isso é um ponto de partida do nosso trabalho – afirmou Zé Ricardo em coletiva de imprensa, em São Januário, antes de completar:

– Acho que tivemos um primeiro tempo onde algumas coisas que imaginávamos não aconteceram. Equipe do Brusque veio de uma forma bem corajosa, apostando nas bolas longas e atraindo nossos dois meias. Até os 30, 35 minutos, o jogo estava num nível mais equilibrado. Já no segundo tempo fomos mais consistentes, principalmente depois das trocas. Acho que a vitória foi merecida.

+ Após mais uma vitória em São Januário, Gabriel Pec exalta torcida do Vasco: 'Somos muito mais fortes com eles'

+ Atuações ENM: Nenê lidera vitória do Vasco; veja as notas

Autor dos dois gols da vitória sobre o Brusque, Nenê, é claro, também foi assunto na coletiva de Zé Ricardo. E o treinador ressaltou a importância do meio-campista no time do Vasco.

– O Nenê é um jogador que, quando tem espaço, tempo para pensar, mesmo com toda sua bagagem, sua idade, ele tem possibilidades de decidir uma partida. Com uma bola parada, com a bola rolando, ele tem muita percepção, conhece bem os espaços para jogar. Acho que hoje ele foi perfeito. Enquanto deu ajudou o Raniel a marcar a saída de bola. Enquanto tinha a bola, conseguia ocupar os espaços, o Quintero conseguiu boas ligações com ele. Foi decisivo porque tem essa capacidade – finalizou o treinador.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com o resultado, o Vasco subiu para a segunda colocação da Série B, com 17 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Bahia até o fim da nona rodada. Na próxima quinta-feira, o Cruz-Maltino volta a jogar em São Januário, contra o Grêmio, às 20h.