Topo

Sony pretende parar a produção de jogos de PS4 até 2025 e ampliar lançamentos para PC e Mobile

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/05/2022 17h43

Nesta quinta (26), durante um briefing de negócios, o presidente da Sony, Jim Ryan apresentou alguns dos novos planos da empresa para o Playstation nos próximos anos. A apresentação aos investidores revelou que a empresa planeja fazer jogos para o PS4 até 2025.

Por mais que, em seu primeiro ano, o PS5 teve vendas superiores comparadas a seu antecessor, o seu segundo ano, devido algumas restrições de acordos de vendas e com o impasse do agravamento da COVID-19, foi bem abaixo do esperado.

O Playstation 4 foi o console com a melhor longevidade da empresa, registrando 65% de receita gerada, no final de 2021, na Playstation Store, ou seja, ainda há muitos jogadores com acesso ao console. Interromper este ano com a produção de jogos do PS4 faria um crescimento bem mais lento à empresa em comparação a um investimento mais focado no Playstation 5. O console da nova geração ainda sofre com as restrições de fornecimento devido as políticas de cuidados em diversos países com relação a COVID-19 e a invasão na Ucrânia da Rússia.

Neste meio tempo, até a interrupção de produção de jogos para o PS4, a Sony deseja se expandir mais ainda para os lançamentos em plataformas além de seu console. 

Lembrando que, até o momento, a Sony fez grandes lançamentos para PC, como Death Stranding, God of War – já com o título de um dos jogos mais vendidos na plataforma Steam – , Horizon Zero Dawn e Uncharted: Legacy of Thieves com programação para ser lançado em breve.

"Ao expandir para PC e dispositivos móveis, temos a oportunidade de estar presentes em praticamente todos os lugares", disse Jim Ryan durante o briefing. 

A ideia é que mais jogadores aproveitem os jogos da Sony, o que basicamente significa que a empresa ganhará mais dinheiro, gerando mais investimentos em jogos, periféricos e possíveis consoles futuros.

"Se tivermos sucesso em fazer uma parte dos 12 jogos que temos em desenvolvimento na PlayStation Studios, o impacto disso ao longo do tempo será completamente transformador para nossa estrutura de negócios", disse Ryan.

O slide apresentado pela empresa sugere que metade das produções de games seriam disponibilizadas para PC e Mobile e a outra para PS5 até 2025.

Via Sony

Ainda no briefing, a Sony forneceu detalhes sobre maiores investimentos em realidade virtual focando em seu novo óculos VR, o VR2, que tem previsão de lançamento para 2023 e é exclusivo para PS5. Então se você quiser aproveitar o futuro da Sony é melhor garantir o seu console da nova geração, ou, pelo visto, um bom PC Gamer.