Topo

Roger Schmidt prepara mudança no estilo de jogo do Benfica, diz jornal

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/05/2022 13h55

Discípulo da escola do futebol alemão, que tem treinadores em destaque como Jurgen Klopp, Thomas Tuchel, Julian Nagelsmann e Ralf Rangnick, o técnico Roger Schmidt chegou ao Benfica e já promete uma verdadeira reformulação no estilo de jogo. De acordo com o jornal “A Bola”, a intenção de Roger Schmidt é transformar o Benfica em uma equipe ofensiva, com grande pressão sobre o adversário, de reação rápida à perda de bola e com linhas juntas e altas.

Essa mudança poderá ser feita com a chegada de reforços, mas Schmidt também espera aproveitar jogadores que já fazem parte do elenco do Benfica. No entanto, essa mudança de estilo poderá deixar alguns jogadores titulares em más condições, uma vez que será necessária a incorporação de jogadores mais velozes.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Em grande parte da atual temporada, o sistema defensivo do clube português teve as presenças de Jan Vertonghen e Nicolás Otamendi, zagueiros que já estão em final de carreira e não são mais tão velozes na recomposição. Se o Benfica realmente atuar com linhas mais altas, o defensores terão que se deslocar por mais alguns metros dentro de campo, o que pode dificultar o aproveitamento dos titulares.

O Benfica aguarda o retorno de Lucas Veríssimo, zagueiro brasileiro que teve uma séria lesão no começo de novembro. A tendência é que o atleta já esteja plenamente recuperado para a próxima temporada, o que o daria boas condições de ser titular com Roger Schmidt.

Ainda quando estava no PSV, o alemão fez uma avaliação do elenco e indicou alguns reforços que podem ser contratados. Schmidt, no entanto, sabe da atual realidade financeira do Benfica e provavelmente terá que trabalhar com grande parte dos jogadores que já estão no elenco. O treinador tem a saída de se adaptar ao que os jogadores podem lhe dar ou arriscar uma profunda mudança, que é a saída mais apontada neste momento. O estilo de jogo da equipe nos últimos anos não foi o suficiente para atingir o topo do futebol português.

O primeiro reforço do Benfica para a próxima temporada já foi confirmado e trata-se do lateral-esquerdo Mihailo Ristic, de 26 anos. O jogador sérvio atuou pelo Montpellier, da França, nas últimas quatro temporadas e agora chega ao Benfica a custo zero após o término de seu contrato. Na temporada, Ristic atuou em 31 jogos, marcou dois gols e deu três assistências.