Topo

Jornal inglês diz que Richarlison pretende deixar o Everton

Richarlison marca em vitória do Everton sobre o Crytal Palace pelo Inglês - Everton FC/Everton FC via Getty Images
Richarlison marca em vitória do Everton sobre o Crytal Palace pelo Inglês Imagem: Everton FC/Everton FC via Getty Images

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/05/2022 18h21

O atacante brasileiro Richarlison deverá voltar ao mercado de transferências visando a próxima temporada do futebol europeu. De acordo com o jornal inglês "Daily Mail", o jogador de 25 anos está em busca de novos desafios na carreira e vai pedir que a diretoria do Everton aceite algumas propostas que cheguem por ele. O atual contrato de Ricahrlison com o clube inglês tem validade até junho de 2024.

Depois de algumas lesões, Richarlison voltou a se destacar pelo Everton, tendo feito seis gols nos últimos nove jogos que disputou pelo clube. As atuações recentes do brasileiro foram fundamentais para o Everton atingir o objetivo de evitar o rebaixamento dentro da Premier League. O jogador, inclusive, fez um dos gols na histórica virada sobre o Crystal Palace e que definiu a permanência na elite do futebol inglês.

Em sua quinta temporada no futebol europeu, Richarlison acredita que chegou o momento de buscar maior destaque em sua carreira e disputar grandes títulos. Desde que deixou o Fluminense, ao final de 2017, o atacante ainda passou pelo Watford, antes de finalmente acertar com o Everton. Apesar de já estar consolidado no futebol inglês, Richarlison ainda não conseguiu títulos.

Ainda com base nas informações da imprensa do Reino Unido, o atacante brasileiro é alvo de interesse de alguns clubes. Dentro do futebol inglês o grande interessado é o Tottenham, que terminou a última edição da Premier League na quarta colocação e vai disputar a Liga dos Campeões. A escolha pelo time de Londres poderia ser uma boa saída para o brasileiro, que já está bem adaptado à Inglaterra. No entanto, o Everton não parece disposto a negociar Richarlison com outro clube inglês.

Além do Tottenham, Paris Saint-Germain e Real Madrid são outros dois clubes que já foram apontados como interessados no brasileiro. O PSG, embora tenha mantido Mbappé, precisa de outra opção para quando o francês não estiver disponível. Já no Real Madrid, Richarlison poderia voltar a trabalhar com o técnico Carlo Ancelotti, com quem viveu o melhor momento de sua carreira no futebol europeu.