Topo

Newcastle quer Paquetá para reeditar dupla com Bruno Guimarães, diz jornal

Lucas Paquetá e Bruno Guimarães em ação pelo Lyon - John Berry/Getty Images
Lucas Paquetá e Bruno Guimarães em ação pelo Lyon Imagem: John Berry/Getty Images

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/05/2022 21h23

Após o sucesso na transferência de Bruno Guimarães, o Newcastle já pensa em investida para a janela do meio do ano e, seguindo o jornal "The Times", o alvo da vez é Lucas Paquetá, do Lyon.

O veículo inform que, depois de transferência recorde de bruno Guimarães por 45 milhões de euros (R$ 230 milhões na conversão atual), o clube inglês vem para mais uma grande investida em torno de 59 milhões de euros (R$ 302 milhões) por Paquetá.

Além do Newcastle, Paquetá já foi procurado por clubes da Itália, Espanha, e Inglaterra, como Chelsea, Arsenal. A disputa pelo brasileiro promete agitar o mercado da bola.

Com presença constante nas convocações de Tite pela seleção Brasileira e vaga quase que certa para a Copa do Mundo no Qatar, Lucas mostrou ótima evolução jogando pelo Lyon. Com 11 gols e sete assistências, o meia foi escolhido para seleção da temporada do Campeonato Francês.

O Newcastle depois de ser comprado por um grupo de investidores da Arábia Saudita, se movimentou ainda que de forma discreta, com intuito apenas de se manter na primeira divisão do Campeonato Inglês. Mas após concluir o objetivo de se manter na atual divisão, os proprietários prometeram uma janela bem movimentada. O clube já monitora diversas peças no mercado europeu.