Topo

Paquetá pode ser contratação mais cara da história do Newcastle, diz jornal

Paquetá pode trocar o futebol francês pela Premier League - Marcio Machado/Eurasia Sport Images/Getty Images
Paquetá pode trocar o futebol francês pela Premier League Imagem: Marcio Machado/Eurasia Sport Images/Getty Images

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/05/2022 10h20

Lucas Paquetá pode se tornar a contratação mais cara da história do Newcastle, que vai ao mercado agora sob o comando de um grupo de investidores da Arábia Saudita. Segundo o jornal "The Times", o clube inglês pode investir 50 milhões de libras (R$ 303,05 milhões) no jogador do Lyon.

O time francês já foi alvo dos "novos ricos" ingleses, que na janela do inverno europeu foram lá buscar a contratação de Bruno Guimarães, que já se tornou em um dos jogadores favoritos da torcida, sendo muito importante na campanha de recuperação da equipe dentro da Premier League e logo assumiu a titularidade no time de Eddie Howe. Com cinco gols e uma assistência em 17 jogos, o brasileiro de 24 anos ajudou na evolução do projeto.

Agora o Newcastle espera repetir a receita e acertar com Lucas Paquetá. O brasileiro também atua pelo Lyon e formou uma dupla de destaque com Bruno Guimarães no clube francês. Essa parceria poderá ser refeita desta vez no futebol inglês e o Newcastle promete um alto investimento na contratação do brasileiro que também tem 24 anos.

Depois de passagem frustrada pelo Milan, Lucas Paquetá conseguiu se consolidar no futebol europeu defendendo o Lyon. O brasileiro vive sua segunda temporada no clube francês e conseguiu bons números. Em 44 jogos, Paquetá marcou 11 gols e deu sete assistências. O jogador também vem sendo convocado pelo técnico Tite para representar a seleção brasileira.