Topo

Nenê volta a brilhar e Vasco vence mais uma na Série B

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/05/2022 20h53

nenê marca duas vezes e vasco vence o brusque

O único invicto da Série B voltou a vencer. Em São Januário, o Vasco bateu o Brusque por 2 a 0 e encostou no líder da competição. Os gols foram feitos por Nenê, que voltou a marcar depois de treze jogos (maior jejum pelo clube).

Com a vitória, o Gigante da Colina assumiu a vice-liderança da Série B com 17 pontos, dois atrás do líder, Cruzeiro. Mesmo oscilando em atuações, o time de Zé Ricardo vem sendo constante nos números e pontua em toda rodada. São quatro vitórias, cinco empates e invencibilidade assegurada por mais um tempo. O Brusque acumulou sua quinta derrota e estacionou na décima colocação.

O JOGO

Mais do mesmo. Esse foi o roteiro do primeiro tempo do Vasco contra o Brusque. O time de Zé Ricardo seguiu com sua improdutividade ofensiva e dependendo de Thiago Rodrigues em momentos decisivos. O Quadricolor, por sua vez, se mostrava bem organizado e teve as melhores chances da primeira etapa. Realizaram nove finalizações na etapa, contra seis dos donos da casa.

Apesar de não produzir tanto, o Vasco mais uma vez abriu o placar, dessa vez com Nenê, que fez seu primeiro gol nesta Série B. O roteiro já conhecido pela torcida do Vasco estava mais uma vez se realizando. A equipe vencia, mas sem passar segurança e demonstrando algumas fragilidades.

+Rodrigo Caetano nega ter recebido convite do Vasco e define futuro no Atlético-MG

No segundo tempo, o cenário mudou. Se nos primeiros 45 minutos vimos uma posse de bola dividida, agora o Brusque a tinha mais pela necessidade de buscar o resultado. Aceitando isso, o Vasco abaixou as linhas e apostava nos contra-ataques.

E foi visando justamente isso que Zé fez duas alterações que ajudaram o time a chegar ao segundo gol. As saídas de Raniel e Palacios para entradas de Getúlio e Figueiredo deixaram a equipe bem mais leve e propícia para jogar dessa maneira reativa – atacando os espaços. Dessa maneira, Edimar fez um lindo passe achando Getúlio em profundidade, que rolou para o meio e Nenê chapou no canto do goleiro para ampliar a vantagem.

Em suma, o Vasco deu uma resposta dentro de campo e apresentou bom futebol dentro de alguns minutos no segundo tempo. As alterações de Zé melhoraram o time mais uma vez, Nenê (que não fazia boa partida até marcar) desencantou e Thiago Rodrigues foi seguro. Mesmo sem se acertar completamente e com ajustes a fazer, o Cruzmaltino vai pontuando e vencendo dentro de casa. A atual vice-liderança é um reflexo disso.

AGENDA

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Grêmio, também em São Januário. A partida acontece na quinta-feira (02/06), às 20h. Já o Brusque, jogará apenas no sábado (04/06), em casa, diante do Náutico.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram!