PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Celtics crescem no segundo tempo, vencem Heat, e podem decidir série em casa

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/05/2022 00h35

Novamente fora de casa, o Boston Celtics garantiu mais uma vitória na série e venceu por 93 a 80 o Miami Heat. Jogando na FTX Arena, na Flórida, o time de Massachusets fez um primeiro tempo equilibrado e garantiu o jogo na etapa final com boas atuações de Jayson Tatum e Jaylen Brown. Agora, os comandados de Ime Udoka podem garantir a vitória na série em casa no próximo confronto.

PRIMEIRO QUARTO

O primeiro período do jogo foi muito ruim. As duas equipes fracassaram nos arremessos de quadra e assim fizeram com o que a parcial do quarto fosse baixa. O Heat venceu o primeiro quarto por 19 a 17.

SEGUNDO QUARTO

Com a vantagem variando entre quatro e cinco pontos, a equipe de Miami continuou a frente do placar no segundo quarto. Bam Adebayo foi o maior pontuador da equipe no período. O placar do quarto foi de 23 a 20 para o Heat e os donos da casa foram para o intervalo vencendo o jogo por 42 a 37.

TERCEIRO QUARTO

No retorno da pausa, tudo mudou. Os Celtas voltaram mais ligados e assumiram a liderança do placar. No final do período, uma corrida de 10-0 no placar fez com que os visitantes abrissem 11 pontos de vantagem. Os Celtics venceram o quarto por 32 a 16 e foram para o último quarto vencendo por 69 a 58.

ÚLTIMO QUARTO

No último e decisivo quarto, a vantagem só cresceu. Os comandados de Ime Udoka chegaram a abrir 23 pontos de vantagem, que depois foi abaixada para 13. Novamente, os Celtics levaram a melhor no quarto e saíram com a vitória no jogo 5 na série.

DESTAQUES DO JOGO

BOSTON CELTICS:
Jaylen Brown: 25 pontos, 4 rebotes e uma assistência
Jayson Tatum: 22 pontos, 12 rebotes e 9 assistências
Al Horford: 16 pontos, 7 rebotes e 5 assistências

MIAMI HEAT:
Bam Adebayo: 18 pontos e 10 rebotes
Gabe Vincent: 15 pontos, dois rebotes e duas assistências
Jimmy Butler: 13 pontos, 6 rebotes e 4 assistências

Futebol