Topo

Athletico goleia o Caracas e garante classificação para as oitavas da Libertadores

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/05/2022 21h01

Na noite desta quinta-feira (26), o Athletico recebeu o Caracas, da Venezuela, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Precisando do resultado, o Athletico fez por merecer a classificação, aplicou uma goleada no rival, 5 a 1, com dois de Pablo, dois de Christian e um de Pedro Rocha. Na melhor partida da “Era Felipão” o Athletico deixa seu torcedor esperançoso para as oitavas de final.

Mesmo com o placar elástico, no entanto, o Athletico não conseguiu garantir a liderança do grupo. Como o Libertado, do Paraguai, também goleou o The Strongest, da Bolívia, o Furacão acabou permanecendo na segunda colocação. Agora, a equipe paranaense aguarda o sorteio, que será realizado na sexta-feira (27), para saber quais dos líderes das chaves enfrentará nas oitavas de final.

Para saber tudo sobre a Copa Conmebol Libertadores da América, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRIMEIRO TEMPO DOMINANTE

No primeiro tempo o Caracas até trouxe perigo nos primeiros minutos, mas depois dos 15” só deu Athletico. Com a bola no chão e transições rápidas, o Furacão dominou o adversário e chegou ao primeiro gol com Pablo, um belo gol por sinal. O Caracas sentiu o golpe e os outros dois gols saíram naturalmente, Pablo, novamente, dessa vez contando com o desvio para tirar o goleiro Baroja, do Caracas, do lance, e Christian, já na reta final da primeira etapa, finalizou cruzado após boa jogada do ataque athleticano. Intervalo, 3 a 0 para o Athletico.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para a segunda etapa o Athletico foi surpreendido pelo Caracas e tomou um gol na bola aérea logo aos 13 minutos, um detalhe do gol é que Rivero, autor do gol, teve que ser atendido logo após o cabeceio. Desta vez, Felipão não demorou a mexer no time e antes da metade da segunda etapa já fez três trocas: Erick, Pedro Rocha e Marlos entraram nos lugares de Hugo Moura, Canobbio e Terans, respectivamente. O Athletico mesmo com a adversidade do gol sofrido, não mudou o jeito de jogar, mas o Caracas cresceu de produção, ainda acreditando na classificação e chegou a criar oportunidades para diminuir. Contudo, os gols saíaram do lado rubro-negro com Christian marcando de novo, em bonito chute rasteiro, Pedro Rocha, aproveitando belo passe de Pablo. Fim de jogo: 5 a 1.

Porém nem tudo foi bem para o Athletico na noite, poucos minutos após entrar, Marlos teve que ser substituído por Vitor Bueno, o camisa 10 saiu do campo lesionado e preocupa a torcida athleticana.