Topo

Após eliminação na Libertadores, América vive expectativa por retorno de lesionados

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/05/2022 14h31

Na noite dessa quarta-feira (25), com muitos desfalques, em jogo válido pela 6ª rodada da fase de grupos da Libertadores, o América foi derrotado pelo Independiente Del Valle, no Equador, e se despediu da competição continental. Agora, com o foco na disputa do Campeonato Brasileiro, o alviverde vive a expectativa de poder contar novamente com jogadores que não estiveram à disposição nas últimas semanas.

Os meio-campistas Juninho, Matheusinho e Índio Ramírez, e os atacantes Everaldo, Paulinho Bóia e Wellington Paulista, estão no Departamento Médico do Coelho. Todos eles são muito utilizados pelo time mineiro e estão se recuperando de contusões.

Nas últimas partidas do América, as ausências foram muito sentidas e a equipe caiu de rendimento. Pela Série A, empatou com o Botafogo e perdeu para o Coritiba. Na Libertadores, empatou com o Tolima e foi goleado pelo Del Valle. Em algumas ocasiões, o time mineiro, inclusive, conseguiu abrir vantagem no placar, mas sofreu com 'apagões', sentiu a falta de opções no banco e acumulou resultados ruins.

Com um confronto complicado pela frente, no próximo domingo (29), diante do Corinthians, na Neo Química Arena, o Coelho espera poder contar com alguns retornos para retomar o caminho das vitórias.