PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Análise: confira como estão os reforços do Avaí para o Brasileirão

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/05/2022 08h00

Depois de uma campanha decepcionante no Campeonato Catarinense, sendo eliminado nas quartas de final para o Brusque, o Avaí foi ao mercado para trazer jogadores com padrão de Série A. Agora, o clube pôde fazer isso com a supervisão do treinador Eduardo Barroca, o que foi essencial para a maior quantidade de acertos no período.

Para a disputa do Brasileirão, a diretoria trouxe oito reforços: o lateral-direito Kevin, o zagueiro Rodrigo Freitas, o volante Matheus Galdezani, o meia Jean Pyerre, e os atacantes Dentinho, Marcinho William Pottker e Bissoli. Entre eles, dois são titulares (Kevin e Bissoli), quatro vêm entrando com frequência ao longo dos jogos (Jean Pyerre, Dentinho, Marcinho e Pottker), e os outros dois ainda estão sendo introduzidos ao time (Freitas e Galdezani). Abaixo analisamos individualmente a situação deles:

Kevin (7 jogos, todos como titular): Cria da base do Leão, Kevin veio da Ponte Preta para resolver a lateral-direita do Avaí. Foi titular em todas as oportunidades e vem se destacando, principalmente nas combinações com Morato e Bruno Silva. Acerto da diretoria por enquanto.

Rodrigo Freitas (1 jogo, como titular): O zagueiro de 23 anos veio do São Paulo e ainda é reserva. Ele vem sendo relacionado para as partidas, mas só jogou uma vez, contra o Athletico, devido ao bom desempenho da dupla de zaga atual, formada por Bressan e Arthur Chaves.

Matheus Galdezani (1 jogo, nenhum como titular): Aposta da diretoria, o experiente volante vem de temporadas ruins, tendo se destacado apenas em 2017, pelo Coritiba. Ele ainda está aprimorando a parte física e só jogou 45 minutos, contra o Athletico.

Jean Pyerre (3 jogos, nenhum como titular): Promessa do Grêmio, Jean Pyerre chegou ao Avaí depois de ser diagnosticado com câncer, e carrega grandes expectativas da torcida. Foi bem nas partidas em que entrou, e tem condições de assumir a titularidade, principalmente em jogos em que o Leão deve propor mais o jogo. Apesar da baixa intensidade, o meia tem uma qualidade técnica muito acima da média.

Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

Dentinho (6 jogos, 1 como titular): O atacante veio do Hercílio Luz sem muita expectativa da torcida, e vem sendo razoável quando entra. Por enquanto é apenas opção de elenco de Barroca.

Marcinho (3 jogos, 1 como titular): O atleta de 26 anos ainda não convenceu com a camisa do Avaí, sendo substituído no intervalo na única partida em que foi titular, ainda recebendo críticas da torcida. Está em situação semelhante à de Dentinho no elenco.

Willian Pottker (4 jogos, 1 como titular): Apesar de estar longe de seus melhores momentos, Pottker veio para resolver os problemas no ataque do Avaí. Demonstrou boa movimentação quando entrou, mas por enquanto é apenas reserva.

Bissoli (6 jogos, 4 como titular): Chegando por empréstimo, o jovem foi bem em suas primeiras oportunidades e conseguiu pegar a posição de Copete, uma das referências da equipe. Vem adquirindo bom entrosamento com os companheiros e já tem status de titular na equipe de Barroca. Autor de três gols na campanha, Bissoli é um acerto da diretoria do Avaí até aqui.

Futebol