Topo

Cria da base do Nova Iguaçu, Warlison comemora primeira temporada em Portugal: 'Consegui me adaptar rápido'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/05/2022 22h26

Warlison

Cria do Novo Iguaçu e com passagem de destaque pelo Real Noroeste, o atacante Warlison Coutinho completou a sua primeira temporada em Portugal. Aos 21 anos, o jovem jogador hoje defende o Acadêmica de Coimbra, de Portugal. E ele falou sobre este momento especial na carreira.

– Cheguei muito motivado na Acadêmica para dar o melhor e mostrar o meu futebol. Tive uma lesão no início da temporada que atrapalhou um pouco, mas graças a Deus consegui me recuperar e dar sequência no restante da temporada para conseguir mostrar o meu valor – afirmou Warlison Lobinho, como é conhecido, antes de completar sobre as diferenças que sentiu em solo português:

– Na Europa eles valorizam muito força física, por ser um futebol de muita intensidade. Por eu ser um jogador intenso, nesse sentido eu consegui me adaptar rápido e me sinto muito bem fisicamente hoje em dia, comparando quando atuava no futebol brasileiro.

Para ficar informado sobre tudo acontece no Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Após o fim da temporada, Warlison voltou ao Brasil, de férias, e segue em fase de transição para se recuperar de uma lesão no adutor. Em julho, ele já deve voltar para Portugal e iniciar a pré-temporada no Acadêmica de Coimbra. E o jovem falou sobre os seus objetivos na Europa.

– Meu objetivo sempre foi trabalhar para estar entre os melhores do futebol europeu. Sempre tive sonho em jogar uma Champions League, e com muito trabalho e foco, um dia chego lá – finalizou Warlison.