PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Conselho do Vasco cria comissão para se reunir com a 777 Partners e estudar proposta da SAF

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/05/2022 20h28

O Vasco segue os preparativos no aguardo da proposta vinculante da 777 Partners para a compra da SAF do clube. Nesta quarta-feira, o Cruz-Maltino anunciou a criação da “Comissão Especial para a Constituição da Sociedade Anônima do Futebol”, que terá como objetivo dar o parecer sobre a constituição ou não da SAF do Gigante da Colina. O anúncio foi feito pelo presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Eduardo Fonseca.

– É um trabalho de importância ímpar para o Clube. Certamente a decisão mais difícil desde sua fundação. Não tenho dúvidas de que os membros da Comissão estão à altura do desafio e vão realizar um excelente trabalho, mais que isso, estarão pautados exclusivamente pelo sentimento de amor pelo Vasco que habita em cada um de nós – afirmou Fonseca ao site oficial do clube.

+ Presidente da CBF explica proibição de alteração de local no jogo entre Londrina e Vasco pela Série B

+ Vasco lança novo uniforme para a sequência da temporada; veja imagens

A Comissão Especial é formada por 15 membros do Conselho Deliberativo. São eles: Roberto Duque Estrada (Presidente), Alexandre Bittencourt, Eduardo Rua, Evanil Ribeiro, Ingor Costa, José Carlos Osório, Júlio Brant, Luís Manoel Fernandes, Manoel Cordeiro Filho, Orlando Donin Júnior, Rafael Pina, Roberto Vallim, Rodrigo Martins, Silvio Almeida e Wagner Coutinho Filho.

Além dos membros fixos, as reuniões de trabalho devem contar com a presença de Carlos Roberto Osório, José Carlos Bulhões Pedreira e Adriano Mendes, respectivamente 1º Vice-Presidente, Vice-Presidente Jurídico e Vice-Presidente de Finanças, e eventual participação dos membros da Mesa Diretora do Conselho Deliberativo.

– A Comissão está formada e já na próxima sexta-feira daremos início aos encontros. A primeira reunião será com os representantes da 777 Partners e, em seguida, iremos debater uma proposta de trabalho em cima da matéria que está na pauta – afirmou Roberto Duque de Estrada, que será o Presidente da Comissão Especial.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Na próxima quinta-feira (26), representantes da 777 Partners desembarcam no Rio de Janeiro para finalizar as diligências com o Vasco e, então, formalizar a proposta vinculantes. Além da Comissão Especial, a oferta da empresa americana terá que passar por votação do Conselho Deliberativa e pela Assembleia Geral Extraordinária com os sócios do clube.

Futebol