PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Com dois gols de Pajé, Athletic conquista primeira vitória no Campeonato Mineiro sub-20

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/05/2022 10h40

Depois de perder para o Pouso Alegre na primeira rodada, o Athletic venceu o Araguari por 2 a 0 e conquistou os primeiros três pontos no Campeonato Mineiro sub-20. Os gols foram marcados por Pajé, camisa 10 do time, que marcou em um pênalti e em uma bela finalização de voleio, ambos no segundo tempo. O atacante estava no sub-20 do Santos em 2021 e assinou com o Athletic no início deste mês (maio), em contrato válido até o fim de 2023.

– Fico feliz pelos gols, mas principalmente pela vitória e o bom desempenho da equipe, pois evoluímos muito após a primeira partida. Graças a Deus tive a oportunidade de começar como titular pela primeira vez desde o meu retorno e pude ajudar a equipe com dois gols, o que é sempre muito bom, estar contribuindo com gols e assistências.

Com passagem pelas categorias de base de Atlético-MG, Portuguesa Santista e mais recentemente Santos, Pajé está em sua segunda passagem pelo Athletic. O atacante atuou pelo Esquadrão de Aço em 2019 e chegou a ser relacionado para uma partida do Módulo 2 do Campeonato Mineiro na categoria profissional.

– Em 2019 eu tive uma passagem muito especial por aqui. Fui vice-artilheiro do Campeonato Mineiro sub-17, com 9 gols, e logo em seguida tive a oportunidade de integrar a equipe principal e ser relacionado para um jogo do Módulo 2 do Mineiro no profissional. Espero e vou trabalhar para que essa segunda passagem pelo Athletic seja tão boa quanto a primeira.

Nascido em 2002, Pajé completou 20 anos em abril e, portanto, está indo para a sua última temporada no sub-20 antes de ser integrado definitivamente à equipe profissional, em 2023. No ano que vem, o Athletic terá um calendário recheado com as disputas do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e da Série D do Brasileirão, uma ótima oportunidade para Pajé de dar início a sua trajetória no profissional.

– Estou bastante focado para esse meu último ano de sub-20, quero fazer um bom Campeonato Mineiro para chegar já preparado no profissional. Ano que vem será um ano bastante importante para nós, com várias competições, então espero fazer uma boa temporada em 2022 para poder ganhar chances e ajudar o time na categoria principal.

O Athletic de Pajé volta a campo no próximo sábado (28), às 10h, contra o Atlético-MG, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro sub-20.

Futebol