Topo

Atuações ENM: No último jogo da fase de grupos da Libertadores, Jailson faz grande partida na derrota do América-MG; Veja notas

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/05/2022 23h38

Pela rodada final do grupo D da Copa Libertadores, o América-MG foi derrotado pelo Independiente del Valle-EQU, por 3 a 0, no estádio Banco Guayaquil, em Quito, no Equador. Os gols do jogo foram marcados na primeira etapa por Sornoza e Gaibor, e na parte final, Chávez anotou mais um e deu números finais a partida.

No primeiro tempo, o jogo iniciou com Independiente del Valle pressionando bastante o América, a partir da posse da bola. Nesse sentido, os equatorianos escapavam muito pelo lado direito, com Perlaza. O time alviverde, aos poucos, buscava os contra-ataques em velocidade. Porém, aos 17', em um belo chute de fora da área de Sornoza, o del Valle abriu o placar.

Após o gol do adversário, o América conseguiu diminuir a pressão e o jogo foi caindo de ritmo. Assim, o Coelho até mesmo subiu suas linhas, tentando fazer um pouco mais de pressão, mas a equipe do del Valle conseguia escapar, utilizando da velocidade nos passes para aproveitar os espaços cedidos pelo time alviverde. Aos 43', Perlaza recebeu pela direita e cruzou para Gaibor que finalizou para ampliar o placar.

Veja também: América-MG perde no Equador e não consegue vaga para a Sul-Americana

Na etapa complementar, o Independiente del Valle voltou do intervalo aumentando o ritmo e a pressão no campo de ataque, controlando as ações com a posse de bola. Com isso, o time equatoriano tramava as jogadas com mais cadência, enquanto que o Coelho tentava ficar um pouco mais com a bola e organizar alguns ataques.

Com o intuito de renovar o fôlego da equipe alviverde e também trazer mais velocidade, Mancini promoveu as primeiras mudanças, com as entradas de Gustavinho e Kawê nos lugares de Aloísio e Felipe Azevedo. Tendo em vista o desgaste físico, outras modificações aconteceram e saíram Henrique Almeida e Patric e entraram Carlos Alberto e Raúl Cáceres.

Com o jogo controlado por parte dos equatorianos, aos 29', em um grande lançamento de Schunke, do campo de defesa, que encontrou Chávez entre os zagueiros para finalizar e vencer Jailson na meta americana. Ainda houve uma última alteração no América, Alê deu lugar para Zé Ricardo. Com isso, o Coelho encerra a sua histórica participação na Libertadores, sendo que essa foi a primeira vez disputando a competição internacional.

DESTAQUE

Jailson - 7,5

Com mais uma grande atuação do goleiro Jailson, que tem sido um pilar do time alviverde, ele realizou intervenções precisas e apesar dos gols sofridos, teve papel importante em evitar mais gols do ataque da equipe equatoriana.

NOTAS

Jailson - 7,5
Patric - 6
Iago Maidana - 6
Éder - 6,5
Marlon - 6
Lucas Kal - 6,5
Rodriguinho - 6
Alê - 6
Felipe Azevedo - 6,5
Henrique Almeida - 6,5
Aloísio - 6,5
Gustavinho - 6
Kawê - 6  
Carlos Alberto - S/N
Raúl Cáceres - S/N
Zé Ricardo - S/N

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.