Topo

Atlético-MG joga mal, sofre com contra-ataque e perde para o Tolima em casa

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/05/2022 23h03

O Atlético-MG foi derrotado para o Tolima no Mineirão, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (25). A derrota marcou o fim da invencibilidade de 18 jogos do time mineiro na Libertadores.

A primeira etapa passou longe da expectativa do jogo. Precisando apenas de um empate para garantir a classificação para a próxima fase, o Tolima entrou bem defensivamente e com medo de se expor. Mesmo com maior posse de bola nos primeiros minutos, pouco ofereceu perigo ao Galo. O time mineiro também não entrou com bastante intensidade e foi se encontrando durante os 45 minutos iniciais. A primeira finalização só foi sair aos 22 minutos, após Nacho e Hulk tabelaram na entrada da área. O jovem Rubens acertou a trave já no final da primeira etapa.

Já na segunda etapa, o Galo voltou com o mesmo ritmo. Nos primeiros minutos segurou a bola e tentou achar os espaços mas quem abriu o placar foi o Tolima, com Rangel. Jogador aproveitou a desatenção de Nathan Silva e apareceu livre, dentro da pequena área, para marcar o gol.

Galo seguiu na pressão. Turco mudou o time e colocou Sávio, Sasha e Fábio Gomes em campo. O Atlético só foi empatar aos 42 do segundo tempo. Após escanteio de Mariano, o goleiro saiu mal e Sasha completou para o gol.

O empate não durou muito tempo. Aos 47, Lucumí escapou em um contra ataque, tabelou com Plata e tocou na saída de Éverson. 

A vitória por 2 a 1 garantiu o Tolima na próxima fase da Libertadores. Mesmo com a derrota, o Galo classificou em primeiro no grupo devido ao saldo de gols. Time aguarda agora os outros resultados para definir qual posição vai ficar no ranking geral.