PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Aouar tem propostas e deve deixar o Lyon, diz emissora

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/05/2022 14h14

Entrando em seu último ano de contrato com o Lyon, o volante Houssem Aouar está cada vez mais próximo de deixar o clube francês. De acordo com a emissora “RMC”, o jogador de 23 anos tem propostas de clubes da Espanha, da Itália e da Inglaterra. Desta maneira, Aouar pode optar por dar sequência à sua carreira em outro clube. Além disso, a diretoria do Lyon não deve se opor a uma saída caso receba uma boa proposta.

Aouar viveu momentos de altos e baixos durante a temporada, mas no período final voltou a obter grande destaque pelo Lyon. O atleta marcou três gols nos últimos cinco jogos pela equipe e essa boa impressão deixada fez alguns clubes voltarem a colocar o atleta como prioridade no mercado de transferências

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Durante o começo da atual temporada, Aouar foi especulado como reforço do Arsenal, sendo um pedido expresso do técnico Mikel Arteta. No entanto, as negociações com o jogador acabaram não evoluindo. Desta vez o cenário poderá ser diferente, uma vez que o Lyon conseguiu acertar com Tanguy Ndombele e Romain Fraive durante a janela de transferências de janeiro, tendo agora boas opções no elenco para uma possível saída de Aouar.

O Arsenal não é o único inglês interessado no jogador e a imprensa do Reino Unido também já incluiu o Tottenham como clube que busca a contratação de Aouar. Na Espanha, ainda de acordo com a “RMC”, Real Betis e Real Sociedad, que vão disputar a Liga Europa na próxima temporada, também monitoram a situação do atleta. No futebol italiano, a Inter de Milão seria uma das equipes interessadas.

Aouar fez 45 jogos pelo Lyon na atual temporada, tendo marcado oito gols e feito três assistências. O jogador, que passou toda a sua carreira no clube francês até o momento, não descarta uma saída, mas procura opções que possam evoluir a sua carreira. O desejo de Aouar é disputar a Liga dos Campeões, questão que poderá dar vantagem ao Tottenham.

Futebol