Topo

Pérez comenta sobre a decisão da Red Bull de manter Verstappen na frente depois de posição dada

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

24/05/2022 15h29

Neste último domingo (22), a Red Bull teve mais um ótimo fim de semana com Verstappen em primeiro e Pérez em segundo, porém o sentimento de alegria com o resultado só ficou do lado do holandês. Checo liderou a corrida por um certo tempo, mas como Verstappen estava com pneus melhores a RBR ordenou que o mexicano deixasse seu parceiro passar, ordem que não agradou muito Pérez. No pós-corrida, o número 11 disse que a equipe poderia ter tomado decisões melhores.

+ Mclaren está decepcionada com início ruim de Ricciardo: "Não tem cumprido com nossas expectativas"

"Acho que estava claro que a estratégia de três paradas era melhor", disse Pérez. "Então, acho que se fosse nessa direção, eu teria vencido a corrida. E funcionou para o Max [Verstappen]. Acho que foi algo que discutimos. Foi bom porque não sabíamos no momento qual estratégia seria a melhor", explicou.

Pérez estava visivelmente incomodado com a ordem dada pela equipe, que não era necessária naquele momento visto que Verstappen estava mais rápido e poderia usar o DRS para ultrapassar seu parceiro, a RBR disse para Checo que ele poderia recuperar a posição no restante da corrida.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Porém mesmo com a equipe dizendo que Pérez poderia ultrapassar Verstappen a manobra não aconteceu. O holandês viu seu parceiro passar à frente depois de rodar na curva quatro da pista, mas conseguiu assumir a liderança após contar com o primeiro abandono de Charles Leclerc no ano, e segurá-la até o último momento.

"Eu apenas senti que no primeiro stint, quando deu a posição ao Max, me foi dito que eu tomaria de volta", salientou. "Quando estive na [estratégia] de duas paradas, senti que poderia passar Max e George [Russell] um pouco antes para tentar fazer a estratégia funcionar, mas provavelmente não seria suficiente", afirmou.

Pérez terá outra oportunidade de conquistar a sua primeira vitória do ano neste fim de semana em Mônaco, a corrida está marcada para domingo (29), às 10h.