Topo

Novorizontino faz grande campanha no Paulistão sub-20 e encara o Mirassol para manter liderança

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

24/05/2022 20h23

Novorizontino

Na próxima quarta-feira (25), às 15h (horário de Brasília), o Novorizontino visita o Mirassol, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista sub-20. As equipes estão no Grupo 1 da competição e buscam pontuar para seguir no torneio.

O Novorizontino vem fazendo uma grande campanha no campeonato. Afinal, venceu os três jogos que disputou contra o América-SP por 6 a 1, Votuporaguense por 2 a 0 e mais recente o Catanduva por 4 a 0. Não atoa, a equipe é líder isolada do Grupo 1 com nove pontos somados e além disso ocupa a 2ª colocação na classificação geral, atrás apenas do Palmeiras, atual campeão do torneio.

Por outro lado, o Mirassol não começou muito bem na competição, após perder para o Tanabi por 1 a 0. No entanto, depois se recuperou, ao vencer o América-SP por 2 a 1 e o Votuporanguense também por 2 a 1. Com isso, a equipe vai embalada para o confronto em busca de uma vaga na próxima fase do Paulistão sub-20.

O treinador do sub-20 do Novorizontino, Rafael Stucchi, sabe do importância do jogo e da qualidade do adversário, porém, confia no trabalho que vem sendo desenvolvido para conquistar um bom resultado diante do Mirassol.

– Estamos cientes que teremos um jogo muito difícil pela frente, um adversário muito forte e um jogo fora de casa. Mas estamos confiantes em nosso trabalho, o que foi realizado até aqui. Estamos nos preparando com muito foco para poder atingir nossos objetivos na temporada – comenta o técnico.

Já o coordenador da base, Marildo Ferreira fala sobre o bom início no Novorizontino e conta a respeito do trabalho que é feito com os jogadores: "Treinamos atletas que tenham uma postura vencedora e não tem como medir desempenho sem o viés do resultado da partida, muitas vezes ele não vem, porém, mantemos o foco que devemos formar atletas que busquem sempre os primeiros lugares da tabela".

Para saber mais e acompanhar tudo sobre futebol, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Time profissional

Por fim, não é só nas categorias de base que o Novorizontino vem fazendo um bom trabalho. Afinal, no profissional, o clube está na 5ª posição da Série B do Brasileirão na briga por uma vaga na elite do futebol brasileiro.