Topo

Manchester City vai buscar a contratação de Kalvin Philips, diz imprensa inglesa

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

24/05/2022 11h04

Com a saída do brasileiro Fernandinho, a diretoria do Manchester City já começa a monitorar o mercado em busca de um substituto. De acordo com os principais veículos de imprensa da Inglaterra, o grande alvo do clube é Kalvin Philips, que disputou a atual temporada com o Leeds United. Convocado com frequência para a seleção inglesa, o jogador é considerado uma boa opção por Pep Guardiola e os contatos devem começar a ser feitos.

Kalvin Philips conseguiu grande destaque pelo Leeds, mesmo com a equipe lutando contra o rebaixamento dentro da Premier League. O jogador participou de 23 partidas na temporada, tendo marcado um gol e feito uma assistência. Recentemente, a imprensa do Reino Unido já havia apontado Philips como alvo do Manchester United para substituir Paul Pogba. Essa questão poderá gerar uma disputa entre os times de Manchester fora das quatro linhas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O Leeds não descarta negociar o jogador de 26 anos, que foi formado nas categorias de base do clube e nunca atuou por outra equipe. No entanto, a manutenção na elite do futebol inglês vai dar mais peso para o Leeds negociar com possíveis interessados e até mesmo convencer Kalvin Philips, que tem contrato até 2024, a permanecer.

O volante apareceu na lista final do técnico Gareth Southgate para a disputa da próxima edição da Nations League e também já esteve presente na campanha do vice-campeonato da Eurocopa. Kalvin Philips atuou em todos os jogos daquela competição e mostrou a sua importância para a seleção. A expectativa é de que ele também dispute a Copa do Mundo do Catar, em novembro.

De acordo com a avaliação do site “Transfermarkt”, especialista no mercado da bola, Kalvin Philips está avaliado em cerca de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 256 milhões na cotação atual). Como ainda tem mais dois anos de contrato com o Leeds, esse valor deve aumentar para possíveis interessados. O brasileiro Raphinha foi outro que conseguiu destaque mesmo na campanha ruim do Leeds e é alvo do Barcelona.