Topo

Internacional decide classificação na Sul-Americana contra o 9 de Octubre

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

24/05/2022 08h00

O classificado do Grupo E da Copa Conmebol Sul-Americana, para as oitavas de final, será decidido nesta terça-feira (24). No Beira-Rio, o Internacional recebe o 9 de Octubre, e precisa da vitória para garantir a vaga e manter vivo o sonho do bicampeonato do torneio continental. A bola irá rolar às 21h30 para esta decisão.

Para garantir a vaga nas oitavas de final, o cálculo é simples para o Internacional. Basta conquistar um resultado idêntico ao do Guaireña, contra o Independiente Medellín, para ficar com a vaga. Isto é, se o time paraguaio vencer por 2 gols de diferença, esse é o resultado que o Colorado precisa, se for por três, a mesma coisa. O mesmo, inclusive, serve para empates ou derrotas, já que é preciso manter o saldo de gols que é superior.

A tranquilidade só virá, no entanto, com um placar elástico. Tanto o 9 de Octubre, no Beira-Rio, quanto o Independiente Medellín, na Colômbia, irão entrar com times praticamente reservas, o que faz de Internacional e Guaireña os favoritos para os confrontos. Por conta disso, é preciso, para o Colorado, abrir uma vantagem considerável de gols, que dificilmente os paraguaios conseguirão repetir.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Esta vaga em disputa na Copa Conmebol Sul-Americana, inclusive, vale praticamente a temporada do Internacional. Diante de um Brasileirão com favoritos claro, no Colorado se considera a competição continental o título possível no ano. Por conta disso, a exigência, de avançar para as oitavas de final, é grande.

Caso avence para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Internacional saberá na sexta-feira (27) o caminho que terá até a decisão. Será, então, feito o sorteio, com os oito vencedores dos grupos, mais os oito eliminados em terceiro nas chaves da Libertadores. Dentre estes 16 times, então, sairão os dois finalistas que se enfrentarão em Brasília, em 01 de outubro, para decidir quem leva o troféu.