Topo

Felipão completa 15 dias de trabalho no Athletico e elogia mudança de postura do time

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

24/05/2022 09h59

O treinador do Athletico, Luiz Felipe Scolari, o Felipão completou nesta semana seus primeiros 15 dias no comando do Athletico. O técnico chegou no CT do Caju no dia 8 deste mês, desde sua estreia foram três vitórias e uma derrota. Felipão venceu um jogo pela Copa do Brasil, um pelo Campeonato Brasileiro e um duelo pela Copa Libertadores.

+ Após lesão no tornozelo, Pedro Henrique será avaliado e pode desfalcar o Athletico

Após a última vitória, 2 a 1, diante do Avaí, no último domingo (22), Felipão comentou que aos poucos ele está achando a equipe titular ideal do Athletico. O treinador também elogiou a mudança de postura do time, que está voltando a ter características mais intensas, lembrando algo que a equipe sempre demostrava partidas na Arena da Baixada.

– Dentro do possível, pelas lesões e algumas situações que temos dentro do clube, em primeiro lugar queremos dar uma organização à equipe. Para depois, se a gente precisar mudar, eles conhecerem o que queremos. Mas no momento essa é a equipe ideal… Eu acho que o Athletico tem mostrado, no jogo contra o Libertad e hoje, uma marcação pressão e uma dinâmica de jogo que o Athletico sempre teve, que quando a gente vinha jogar aqui a gente respeitava e tinha um pouco de medo.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

Felipão segue o trabalho no Athletico, a equipe volta aos gramados na quinta-feira (26), pela Libertadores, diante do Caracas (VEN), às 19h, na Arena da Baixada, pela última rodada da fase de grupos.  Com sete pontos e na segunda colocação do grupo B, o Furacão precisa de um empate para avançar e com uma vitória pode alcançar a liderança do grupo, caso o Libertad não vença o The Strongest.