Topo

Com três desfalques por covid-19 Red Bull Bragantino chega em Montevidéu antes de enfrentar o Nacional

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

24/05/2022 00h45

O Red Bull Bragantino chegou em Montevidéu na noite desta segunda-feira, 23, um dia antes do jogo decisivo pela Libertadores contra o Nacional. Não vieram com o elenco os laterais Aderlan e Luan Cândido, nem o volante Raul, eles testaram positivo para Covid-19 e não viajaram com o elenco para a partida decisiva. Além deles Hyoran segue fora com uma lesão na coxa esquerda.

Ao menos Barbieri vai poder contar com Jadsom e Lucas Evangelista, que se recuperaram de problemas musculares e voltaram a ser relacionados. Mas o meio de campo fica a dúvida se ambos mesmo relacionados tem condições de 90 minutos de jogo.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Os relacionados pelo Bragantino para enfrentar o Nacional são:

GOL
Cleiton
Julio Cesar
Lucão

ZAG
Kevin
Ortiz
Realpe
Natan
Renan

LAT
Andres Hurtado
Guilherme
Ramon

MEI
Eric Ramires
Jadsom
Evangelista
Miguel
Praxedes

ATA
Alerrandro
Artur
Tubarão
Helinho
Jan Hurtado
Sorriso
Ytalo

Com os desfalques, se Mauricio Barbieri seguir a linhas de equipe que costuma utilizar nos jogos, deve ir a campo com: Cleiton; Andres Hurtado, Léo Ortiz, Renan e Ramon; Jadsom, Eric Ramires e Lucas Evangelista (Praxedes); Artur, Helinho e Ytalo.

O zagueiro e capitão Léo Ortiz, não viajou com o elenco, mas deve jogar. O jogador vinha com uma programação diferente porque testou positivo para Covid-19 no início da semana passada, mas agora está negativado para o vírus. Apesar disso, não pôde viajar junto com os companheiros para o Uruguai. Ele precisa esperar dez dias desde o teste positivo para poder viajar, que no caso é o dia do jogo, quando ele deve chegar em Montevidéu. 

Com a derrota na semana passada a equipe do Massa Bruta se encontra em situação complicada dentro do grupo C. Com a vitória do Vélez por 3×2 diante do Nacional o grupo ficou muito indefinido. O clube de La Plata já está garantido em primeiro da chave com 13 pontos em 5 rodadas. Os outros três times brigam pela última vaga do grupo.

Para se classificar o Massa Bruta precisa vencer o Nacional e torcer para o Vélez não vencer o Estudiantes por um placar com dois gols a mais de saldo que o Bragantino.

Se empatar, o Bragantino precisa torcer por ao menos um empate, ou derrota do Vélez para o Estudiantes. Em caso de derrota o Bragantino estará eliminado da Libertadores, mas ainda pode ser o terceiro do grupo se o Vélez perder para o Estudiantes e neste o Massa Bruta iria para a Copa Sudamericana.

+ Bragantino se prepara para enfrentar Nacional em jogo decisivo na Libertadores

+ Red Bull Bragantino tem crescimento de 100% em receitas em 2021, mas dívida cresce 90%

A campanha do Red Bull Bragantino nesta primeira fase da Conmebol Libertadores:

06/04 - Red Bull Bragantino 2 x 0 Nacional (URU)
14/04 - Vélez Sarsfield (ARG) 2 x 2 Red Bull Bragantino
26/04 - Estudiantes (ARG) 2 x 0 Red Bull Bragantino
05/05 - Red Bull Bragantino 1 x 1 Véles Sarsfield (ARG)
17/05 - Red Bull Bragantino 0 x 1 Estudiantes (URU)