Topo

Botafogo é o melhor visitante do Campeonato Brasileiro

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

24/05/2022 08h00

Botafogo

No último fim de semana, o Botafogo empatou com o América-MG, fora de casa, e está na quinta colocação do Campeonato Brasileiro. Apesar da partida aquém do esperado, o Glorioso somou um ponto importante e, além de se manter invicto como visitante, o clube é o melhor time na competição neste quesito.

Com duas vitórias e dois empates, o Botafogo conquistou oito de 12 pontos disputados longe de seus domínios. A equipe derrotou Ceará e Flamengo, e arrancou um empate contra Atlético-GO e América-MG.

Nas estatísticas, o Glorioso também tem o segundo melhor ataque e a segunda melhor defesa como visitante, além do melhor saldo de gols.

Decisivo, o centroavante Erison marcou gol em três desses quatro confrontos. O jogador é o vice-artilheiro do Brasileirão, com cinco bolas na rede.

Na próxima rodada, o Botafogo terá mais um jogo fora de casa. O Glorioso enfrenta o Coritiba, no próximo domingo (29), às 16h. O duelo, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no Couto Pereira.