PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Botafogo abre conversas com empresário de De La Cruz, do River Plate, e mira a contratação para próxima janela

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

24/05/2022 16h11

O Botafogo sinalizou o interesse em Nicolás De La Cruz, meio campista destaque do time do River Plate. De acordo com o “Lance!”, a diretoria do Alvinegro abriu conversas com o representante do atleta, coloca a contratação como prioridade e não deve medir esforços para trazer o craque, que é pretendido para a próxima janela de transferências.

+ Botafogo é o melhor visitante do Campeonato Brasileiro

+ Botafogo estuda vinda de volante Luiz Gustavo, do Fenerbahce; Lucas Leiva interessa e teria externado interesse em vir para o clube

O contrato do jogador se encerra no final de 2022, o que deve facilitar a liberação do clube argentino, visto que, caso o atleta não renove, poderá sair de graça no fim do ano. Na primeira janela de transferências o Botafogo já havia tentado a contratação, mas sem sucesso, desta vez, a investida deve ser mais pesada, assim como a concorrência.

O jogador é constantemente convocado para a seleção uruguaia e é uma das peças mais importantes do elenco para Marcelo Gallardo. O atleta pode atuar como meia armador e também pelas pontas. É um jogador muito dedicado taticamente e muito qualificado tecnicamente, possui um bom chute, boa visão de jogo e alta velocidade.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Devido a sua grande qualidade, De La Cruz é observado por outros clubes do futebol brasileiro, como Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras, além de equipes da Europa que também sinalizaram interesse. O Bota está ciente que não será uma disputa fácil para trazer o meia, mas com os investimentos de John Textor, o Botafogo não teme a concorrência, pelo menos dos brasileiros.

Futebol