Topo

Atlético-GO empata com a LDU e consegue classificação histórica na Sul-Americana

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

24/05/2022 23h43

O Atlético-GO empatou com a LDU por 1 a 1, pela última rodada da Copa Sul-Americana, no Estádio Casablanca, e se classificou para as oitavas de final da competição. Os gols da partida foram marcados por Hoyos e Baralhas. A equipe rubro-negra segurou a pressão na altitude de Quito para conquistar o resultado.

O Atlético-GO terminou a fase de grupos com 13 pontos e, pela primeira vez em sua história, chega às oitavas de final da competição. O adversário do Dragão será definido na sexta-feira (27), às 13h.

DETALHES DO JOGO

O primeiro tempo teve a LDU melhor em campo. O Atlético-GO teve boas oportunidades, mas demorou para entrar no jogo e sentiu a altitude. Aos 28 minutos, Hoyos recebeu no lado esquerdo, cortou para o meio e acertou um belo chute cruzado de fora da área, jogada muito usada pelos equatorianos. Logo depois, o treinador Jorginho promoveu duas substituições eficientes na equipe. Rapidamente, o Dragão assumiu uma postura mais ofensiva.

+ LANCE A LANCE – LDU 1 x 1 ATLÉTICO-GO

Na segunda etapa, o Atlético-GO foi mais forte. As mudanças promovidas por Jorginho mudaram a postura do time. Aos 19 minutos, Baralhas apareceu no primeiro pau para cabecear em cobrança de escanteio e empatou para o Dragão. Naturalmente, por precisar da vitória, a LDU pressionou bastante depois de sofrer o gol, mas a zaga Rubro-Negra foi muito consistente para segurar o resultado.

DESTAQUE DA PARTIDA

Baralhas entrou no segundo tempo e mudou o jogo completamente. Sua entrada promoveu um Atlético-GO mais confiante em atacar. O volante se mostrou muito inteligente no posicionamento do gol ao aparecer sozinho no primeiro pau. Foi, merecidamente, eleito melhor jogador em campo.

AGENDA

O Atlético-GO volta a campo na segunda-feira (30) para enfrentar o Internacional, no Estádio Beira-Rio, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Já a LDU enfrenta o Macara, no domingo (29), no Estádio Casablanca, pelo Campeonato Equatoriano.