Topo

Fórmula 1

Vettel é assaltado em Barcelona e persegue ladrões com patinete

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

23/05/2022 14h06

Sebastian Vettel, da Aston Martin, foi roubado nesta segunda-feira (23), depois de ficar em 11º no GP da Espanha, e perseguiu os ladrões com um patinete. Segundo o jornal catalão El Periodico, o tetracampeão teve uma bolsa roubada, e a escuderia confirmou o ocorrido em comunicado.

"Uma bolsa pertencente a Sebastian Vettel foi roubada em Barcelona esta manhã. Ele tentou encontrá-la usando seu iPhone para rastrear seus fones de ouvido que estavam na bolsa levada. Mas quando localizou os fones de ouvido, encontrou-os abandonados e, portanto, não conseguiu localizar sua bolsa roubada".

Segundo o jornal catalão, Vettel foi assaltado em frente ao hotel em que ele estava hospedado para o GP de Barcelona, prova em que ele quase pontuou pela segunda vez na temporada.

De acordo com as informações divulgadas os assaltantes aproveitaram um momento em que Vettel saiu de perto do carro onde estava a bolsa, seus documentos, fones de ouvido e outros objetos.

Seguindo a localização informada pelos acessórios em seu celular, o piloto chegou até o distrito de Ciutat Vella, no Centro Histórico de Barcelona, onde encontrou os fones descartados pelos assaltantes. A documentação do alemão, no entanto, ainda não foi localizada.

Vettel informou o roubo às autoridades policiais da Catalunha, que investigam o caso.

Vettel e a Fórmula 1 retornam para as pistas nesta sexta-feira (27), quando os começam os treinos livres em Mônaco. A corrida é no domingo (29), às 10h.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado na primeira versão do texto, título e legenda de foto da matéria, Vettel não perseguiu os assaltantes com uma scooter, e sim com um patinete. O erro foi corrigido.

Fórmula 1