Topo

Resultados do Fluminense não condizem com a atuação em campo

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

23/05/2022 07h15

Ontem, o Fluminense foi até o Ceará para o confronto contra o Fortaleza. A partida terminou 1 a 0 para o Flu, que subiu para a sétima colocação do Brasileirão, com 11 pontos. Apesar disso, a atuação da equipe não convenceu. O time foi pouquíssimo agressivo e tomou sufoco boa parte do jogo.

Após o gol da vitória, no início do primeiro tempo, a equipe carioca recuou e assistiu o Leão jogar. No fim do jogo, foram 23 finalizações dos cearenses contra 7 do Time de Guerreiros. Esse número prova a diferença de intensidade do Fortaleza em relação ao Fluminense. A posse de bola também foi desbalanceada: 37% para o clube das Laranjeiras.

Desde que Diniz assumiu o comando do Fluminense, nos últimos seis jogos, o Tricolor não marcou mais de dois gols em nenhuma partida. O próximo jogo é quinta-feira, às 21H30, contra o Oriente Petrolero, pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Para ir para as oitavas de final, o Flu precisa ganhar por mais de seis gols de diferença. Isso se o jogo entre o Junior Barranquilla e o Unión Santa Fé por empate. É um panorama complicado para o Time de Guerreiros.