Topo

Palmeiras anuncia acordo pelo primeiro contrato de Endrick

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

23/05/2022 19h35

O Palmeiras anunciou nesta segunda-feira(23), o acordo para o primeiro contrato profissional do atacante Endrick. Considerado a maior promessa das categorias de base do clube, o jovem atleta irá assinar seu vínculo quando completar 16 anos, no dia 21 de julho.

O anúncio foi feito através das mídias sociais do Palmeiras. Este acordo era muito esperado pela torcida, que viveu expectativa parecida durante a renovação de contrato de Gabriel Jesus, em 2015.

Em janeiro, Endrick foi destaque do título inédito da Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior torneio de base do Brasil. Na ocasião, o Palmeiras sofria com a ausência de um centroavante, momento em que surgiu um coro para que o garoto fosse integrado ao grupo que disputou o Mundial de Clubes.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Endrick encantou o mundo inteiro, enquanto ajudava o Palmeiras a vencer a Copinha. O garoto de apenas 15 anos virou assunto na Europa, tornando-se matéria do jornal Marca, da Espanha. Chegou inclusive a ser convidado por PSG, da França e Real Madrid, da Espanha, para conhecer os clubes e assistir algumas partidas.

A jovem promessa chegou ao Palmeiras em 2016, com apenas 10 anos de idade. Com sua evolução acima da média, rapidamente passou a jogar por categorias superiores a sua idade. Atualmente Endrick é destaque das equipes Sub-17 e Sub-20 do Verdão e também já participou de alguns treinos do time principal. Em 2022, a cria da academia jogou 10 partidas e marcou nove gols.