PUBLICIDADE
Topo

Liverpool

Liverpool anuncia a contratação de Fábio Carvalho, ex-Fulham

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

23/05/2022 08h19

O Liverpool anunciou hoje (23) a contratação do meia-atacante Fábio Carvalho. O agora ex-jogador do Fulham chegará aos Reds no dia 1 de julho, onde deve permanecer até 2027. O clube não confirmou valores da negociação, mas segundo "O Jogo", os Reds desembolsaram cerca de 6 milhões de euros (mais de 31 milhões de reais) para ficar com o português de 19 anos.

Não é de hoje que a equipe de Jurgen Klopp tem interesse no jogador. Em janeiro, o português chegou até a fazer exames médicos, mas a transferência não foi concluída na época. Com o negócio fechado, Carvalho será colega de equipe do compatriota Diogo Jota.

Na temporada 2021/22, Carvalho foi fundamental na campanha de acesso do Fulham na volta à Premier League. Marcando 11 gols e dando oito assistências em 38 jogos, o português contribuiu para que o time de Marco Silva conquistasse o título da segunda divisão inglesa.

As atuações pela equipe londrina despertaram olhares não apenas de Klopp, como também das seleções inglesa e portuguesa. O meia chegou a defender a Inglaterra sub-18, mas posteriormente optou por representar seu país de nascimento, Portugal, no sub-21.

Liverpool