PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Invencibilidade em casa, liderança mantida e maior público do ano são os destaques do Corinthians

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

23/05/2022 08h00

Corinthians não perde em casa desde 2 de fevereiro e com o empate contra o São Paulo manteve a liderança do Campeonato Brasileiro

O Corinthians empatou com o São Paulo por 1 a 1 neste domingo (22), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro e manteve a liderança com 14 pontos. Apesar do empate, o Timão manteve o tabu de nunca ter perdido para o Tricolor na Neo Química Arena.

Dentro de seus domínios, a equipe paulista conheceu a última derrota no dia 2 de fevereiro, para o Santos (na ocasião, Sylvinho foi demitido após a derrota por 2 a 1 dentro de casa). Desde então, foram 4 vitórias (Mirassol, São Bernardo, Red Bull Bragantino e Ponte Preta) e 1 empate (classificação nos pênaltis contra o Guarani) no Campeonato Paulista; 2 vitórias na Copa Libertadores (Deportivo Cali e Boca Juniors); 1 vitória na Copa do Brasil (Portuguesa-RJ); 2 vitórias (Avaí e Fortaleza) e 1 empate (São Paulo) no Campeonato Brasileiro.

Com o término da sétima rodada, o Timão manteve a liderança após contar com tropeços de Santos (empatou em casa contra o Ceará por 0 a 0) e por freiar o São Paulo (em caso de vitória Tricolor, o Corinthians seria ultrapassado pelo rival).

Os próximos compromissos da equipe alvinegra dentro do Campeonato Brasileiro serão: América Mineiro dentro de casa (29), Atlético Goianiense fora (4), Cuiabá fora (7) e Juventude em casa (11).

O apoio da Fiel Torcida segue incondicional ao Timão. No clássico Majestoso, a Neo Química Arena teve o maior número de torcedores batendo 44.672 e com renda de R$3.688.132,50. O público foi superior em comparação com o Boca Juniors-ARG, no entanto, o valor arrecadado na Copa Liberadores foi maior, e o clube lucrou R$4.611.628,25.

O próximo compromisso da equipe paulista será contra o Always Ready, da Bolívia, diante da Fiel Torcida dentro de casa. Os comandados de Vitor Pereira precisam vencer para lutar pelo primeiro lugar do grupo E, mas em caso de empate, o time também conseguirá a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores.

Futebol