Topo

Fábio mostra que Fluminense acertou em sua contratação e pode brilhar ainda mais

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

23/05/2022 06h30

Ao fechar com o goleiro Fábio, de 41 anos, o Fluminense foi bastante questionado por esta atitude. No entanto, os mais céticos puderam ter a certeza que a contratação do arqueiro foi uma das melhores – se não a melhor – da temporada. No último domingo, o camisa 12 salvou o time tricolor para conquistar mais três pontos no Campeonato Brasileiro.

De acordo com números do “SofaScore”, foram 8/19 bolas longas, 8 defesas, sendo 6 defesas em finalizações dentro da área diante do Fortaleza. Fora isso, o Leão do Pici arriscou 23 chutes a gol, mesmo que Fábio não tenha defendido, trouxe certo perigo. O goleiro em mais um jogo mostrou segurança. É a segunda partida seguida que o time não sofre gol.

+ Fábio salva o Fluminense na vitória sobre o Fortaleza; veja as notas

Nesta temporada, Fábio entrou em campo 23 vezes e sofreu 17 gols, o que corresponde 0,74 gols por jogo. Outro número interessante é que com ele, o Tricolor venceu 14, empatou cinco e perdeu somente quatro jogos.

A única falha de Fábio foi contra o Olimpia ainda pela pré-Libertadores. Aos 15 minutos, o arqueiro do time das Laranjeiras recebeu dentro da área e tentou um passe por cima para o lateral direito. No entanto, o camisa 12 acabou dando a bola nos pés do atacante Derlis González, que só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio. Apesar desta falha, Fábio se mostrou que passou com tranquilidade por esta situação.

Na quinta-feira, o Fluminense enfrenta o Oriente Petrolero, da Bolívia, com poucas chances de classificação na Sul-Americana. Fábio será mais uma vez uma peça importante para que o time consiga a vaga de forma milagrosa.