Topo

"Estávamos bem no jogo até o lance do pênalti", diz Barroca sobre derrota do Avaí

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

23/05/2022 08h00

O Avaí perdeu sua segunda partida consecutiva, por 2 a 1, neste domingo à noite (22), na Arena da Baixada, em Curitiba, diante do Athletico Paranaense. O Leão da Ilha sofreu novo revés fora de casa e segue sem vencer longe da Ressacada pelo Campeonato Brasileiro. Em jogo com três penalidades, o mandante levou a melhor e subiu para a 12ª colocação na tabela, enquanto o time catarinense caiu para a 10ª posição e viu a distância para a zona da degola diminuir. Barroca comentou sobre a derrota, após o término do confronto.

 - O Avaí começou pressionando. Estávamos bem no jogo até o lance do pênalti, conseguimos dividir o jogo no primeiro tempo. Tivemos quase 60% de posse de bola. O segundo gol deu uma segurança ao Athletico. Nossos jogadores foram muito competitivos, lutaram o tempo todo. Resultado muito positivo aqui, de muita coragem. Agora precisamos virar a página e nos prepararmos para o jogo contra o atlético MG - disse Barroca.

Com o resultado, o Avaí perde posições na tabela e volta a visar apenas o distanciamento da zona de rebaixamento. O objetivo do clube, desde o início da temporada, é se manter na elite do futebol brasileiro. A equipe poderia ter terminado a 6ª rodada como líder e agora já está a quatro pontos do 18º colocado. Apesar disso, Eduardo Barroca explicou sobre o jogo e acerca do prosseguimento de seu trabalho com o grupo para o ano.

- A gente sabe da colocação que a gente deseja. O campeonato é muito duro. Estou bastante satisfeito com a entrega do meu time, a forma como eles vieram jogar contra o Athletico aqui, um time muito forte. Jogo difícil, evidente que queríamos um resultado diferente do que acontece, mas eu tenho falado pra eles que o campeonato brasileiro não é uma corrida de 100 metros e sim uma maratona e que a gente precisa trabalhar em crescimento constante ao longo da competição - falou o treinador do Avaí.

A derrota é um balde água fria nas pretensões do time. Em caso de vitória, a equipe terminaria esta rodada na vice liderança. Lembrando, o Avaí teve três desfalques importantes para o jogo deste domingo (22), foram eles: Bissoli, Bressan e Muriqui. O leão da Ilha tem a semana toda de preparação e só retorna aos gramados no próximo domingo (29), às 19h, diante do atual campeão Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, no Mineirão, em confronto válido pela 8ª rodada do Brasileirão.