Topo

Villarreal vence o Barcelona fora de casa e garante vaga na Conference League

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

22/05/2022 19h37

Villarreal Barcelona

O Villarreal venceu o Barcelona por 2 a 0 na tarde deste domingo (22), no estádio Camp Nou, em partida válida pela 38ª rodada da La Liga. Os gols foram anotados por Pedraza e Mói Gomez. Com o triunfo, o Submarino Amarelo terminou o Campeonato Espanhol com 59 pontos e garantiu a vaga da Liga da Conferência e o Barcelona fechou a competição como vice-campeão com 73 pontos.

BARCELONA TEM MAIS OPORTUNIDADES, MAS VILLARREAL SAI NA FRENTE

O primeiro tempo já começou agitado, aos seis minutos, Gavi arriscou o chute forte da entrada da área e Rulli espalmou no canto direito, salvando o Villarreal. No rebote. Alba estava impedido e finalizou na rede pelo lado de fora, com o lance sendo anulado.

Não demorou muito para o time da casa atacar novamente, quatro minutos depois, Ferran levantou a bola na área e De Jong não alcançou a bola, com ela passando pelo lado esquerdo do gol, assustando o goleiro Rulli.

O Barcelona seguia dominando a partida, tendo mais posse de bola e chegando com mais perigo. Nos 19 minutos, Busquets chutou de fora da área e mandou por cima do gol com perigo. Quando chegavam os últimos 15 minutos de partida, Parejo errou a saída de bola e Aubameyang conseguiu a finalização e mandou por cima do gol.

O Barcelona seguia melhor, até que aos 41 minutos, como diria o ditado popular "Quem não faz, leva". Em trama de Paco Alcácer, o atacante fez o pivô e achou Parejo, que conseguiu um lindo passe para Pedraza invadir a área e bater pro gol e abrir o marcador para o Villarreal.

Acabou a primeira etapa com os comandados de Unai Emery tendo menos volume de jogo, mas sendo mais cirúrgicos e aproveitando a oportunidade.

VILLARREAL APROVEITA NOVAMENTE AS OPORTUNIDADES E GARANTE A VITÓRIA

A segunda etapa já começou com uma "cochilada" da zaga culé. Aos nove, Adama foi tentar fazer o corte para longe e mandou para o meio da área, onde estava Moi Gómez, que chutou com força para ampliar o placar.

O jogo deu uma diminuída de ritmo com o Barcelona tentando atacar, mas era parado pelo setor defensivo bem postado do Villarreal. Até que aos 28, Daniel Alves chutou forte de fora da área e Rulli espalmou. Ansu Fati dominou, driblou o goleiro e bateu em cima da defesa, para De Jong cabecear para o gol, mas Fati estava impedido e o gol foi corretamente anulado.

Não demorou para os donos da casa atacarem novamente. Três minutos depois do gol anulado, Dembélé recebeu na direita, levou pro meio e bateu forte, mas por cima do gol. Sem novos lances capitais, o Villarreal terminou a partida com a sensação de dever cumprido. Aproveitou os momentos importantes para decidir e levar os três pontos para a casa.

Ficha técnica:

Barcelona: Ter Stegen, Dani Alves (Mingueza), Araújo, Lenglet, Jordi Alba, De Jong, Busquets, Gavi (Puig), Adama (Dembélé) , Aubameyang (Fati) e Torres (Depay). Técnico: Xavi

Villarreal: Rulli, Pedraza (Peña), Pau Torres, Albiol, Gaspar (Jackson), Mói Gomez (Chukwueze), Dani Parejo, Capoue, Trigueros (Aurier), Alcácer (Pervis), Lo Celso. Técnico: Unai Emery