Topo

Tottenham termina temporada no G4 após vitória sobre o Norwich e Son é co-artilheiro da Premier League

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

22/05/2022 14h03

Neste domingo (22), o Tottenham fez sua última partida, na temporada, pela Premier League e fechou o campeonato em 4° colocado, após vencer, fora de casa, o Norwich por 5×0. Os gols do Tottenham foram marcados pelos atacantes Kulusevski, Harry Kane e Son Heung-Min, que se tornou co-artilheiro do Campeonato Inglês.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Primeiro Tempo

A primeira metade da partida teve início com o Tottenham mantendo a posse da bola em seu campo de ataque e propondo jogo sem permitir chances de gol do Norwich. Já o Norwich não agredia o Tottenham por ter pouquíssima posse da bola e, quando tinha, não obtinha êxito nas criações pois o Tottenham foi muito eficiente nas pressões defensivas, marcando o campo todo.

Com 16 minutos de jogo, o volante Bentacour passou para Son, no meio campo, e avançou. Son tocou atrás para o volante Hojbjerg, que fez um lançamento incrível, encontrando Bentacour na entrada da área adversária, que, por sua vez, passou para Harry Kane que estava no meio da área, que escorou para abrir o placar para o Tottenham.

Aos 31 minutos, o goleiro do Norwich, Tim Krull, tentousair jogando com os pés, dentro da própria área e acabou errando o passe, que foi parar nos pés do meia do Tottenham, Bentacour, que cruzou de primeira para Harry Kane cabecear, dentro da área e ampliar o placar para o Tottenham.

Segundo Tempo

A segunda metade da partida teve um contexto um pouco diferente da primeira: o Tottenham já não tinha tanto ímpeto para atacar, apesar de ainda ter superioridade na posse da bola.

Aos 64 minutos, Kulusevski recebeu um passe em profundidade de Hojbjerg no lado direito da área, venceu o marcador no mano a mano puxando para o meio e finalizou perfeitamente no ângulo direito do goleiro, marcando o terceiro do Tottenham.

Aos 70 minutos, Harry Kane recuou para receber próximo ao meio de campo, fez um passe em profundidade para Lucas Moura, que escorou, quase de costas, para o atacante Son que finalizou rasteiro, marcando o quarto gol do Tottenham e seu 22º gol na Premier League, empatando com Mohamed Salah na artilharia da Premier League.

Aos 75 minutos, Lucas Moura cobrou uma falta cruzando para o meio da área, a defesa afastou, mas a posse acabou ficando com o atacante Son Heung-Min, na entrada da área, que girou para cima do defensor e chutou forte no meio de todos, acertando o canto esquerdo do goleiro, marcando o quinto gol do Tottenham e seu 23º na Premier League, ultrapassando Mohamed Salah.

Champions League

Com esta goleada, o Tottenham, que antes da chegada de Antonio Conte era o 8º lugar no Campeonato Inglês, terminou a temporada na 4ª colocação da Premier League, se classificando automaticamente para a fase de grupos da próxima edição da Champions League.

Artilharia

Além disso, com os 2 gols marcados nesta partida, totalizando 23 no campeonato, o atacante Son Heung-Min empatou com Mohamed Salah na briga pela artilharia da Premier League, tornando-se o primeiro coreano a ser co-artilheiro na história da liga.

+Permanência de Mbappé tem relação com chegada de Zidane ao PSG, diz emissora