Topo

Com dois de Terans, Athletico vence o Avaí pelo Campeonato Brasileiro

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

22/05/2022 21h35

Neste domingo (22) o Athletico recebeu a equipe do Avaí pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. Na Arena da Baixada, o Furacão fez dois gols no primeiro tempo e mesmo com o time catarinense descontando de pênalti na etapa complementar o resultado foi de vitória para os mandantes. Com o resultado o rubro-negro sobe quatro posições na tabela e esboça uma reação na temporada.

Primeiro tempo

No primeiro tempo do jogo, o time comandado por Luís Felipe Scolari tentava organizar o jogo, mas o Avaí estava bem postado defensivamente e conseguiu sair em algumas ocasiões para buscar os espaços e erros cedidos pela equipe paranaense. Passado os trinta minutos o time da casa começou a pressionar o Leão da Ilha até que em chute de Terans a arbitragem viu toque no braço do marcador e marcou penalidade máxima para o Furacão, o próprio camisa 20 do Athletico cobrou e converteu em gol o pênalti aos 25 minutos. 

Ainda no final do primeiro tempo aos 44 minutos Terans trabalhou a bola pelo lado esquerdo do ataque athleticano com o argentinado Thomas Cuello, ele recebeu livre dentro da área girou para o lado direito e de perna esquerda finalizou para dentro do gol ampliando o marcador em favor do time da casa.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Segundo tempo

No segundo tempo os visitantes sofreram um pênalti logo aos 5 minutos de jogo e William Potker desperdiçou a cavadinha defendida pelo goleiro Bento, o lateral-direito Khellven cometeu outro pênalti na tentativa de afastar a bola, desta vez o atacante converteu e diminuiu o marcador. A partir de então o Avaí começou a buscar o gol de empate, mas a defesa do Athletico esteve bem postada e evitou maiores perigos da equipe visitante. Aos 30 minutos o zagueiro Pedro Henrique sofreu uma falta no campo defensivo e precisou sair de maca do campo de jogo; o defensor estava chorando e com muitas dores no tornozelo. Apesar da pressão final do time treinado por Barroca, o vencedor da partida foi o rubro-negro paranaense por 2 a 1.

Próximos compromissos

O rubro-negro agora volta as atenções à Copa Libertadores pois enfrenta o Caracas, da Venezuela, nesta quinta-feira (26) às 19h pela sexta e última rodada da fase de grupos. Pelo Brasileirão o time paranaense enfrenta o Cuiabá no próximo domingo (29) às 18h fora de casa.  O Leão da Ilha vai utilizar a semana para se preparar para o confronto contra o Atlético Mineiro no próximo domingo (29) às 19h fora de casa.