Topo

Pezzolano destaca vitória do Cruzeiro, lamenta gols perdidos e enaltece modelo ofensivo: 'Jogadores desfrutam'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

22/05/2022 19h37

Após vitória por 2 a 0 diante do Sampaio Corrêa, em jogo válido pela 8ª rodada do Cameponato Brasileiro da Série B, neste domingo (22), o técnico Paulo Pezzolano, do Cruzeiro, concedeu entrevista coletiva. O treinador afirmou ter gostado do desempenho da equipe na partida e comentou sobre a sequência de jogos sem sofrer gols, mas lamentou o excesso de chances desperdiçadas no ataque.

? Foi um jogo bom. Conseguimos fazer três pontos, que eram muito importantes para nós para seguir pegando confiança. Sou pouco de olhar isso (gols sofridos), na minha cabeça é sempre tentar fazer mais gols. Hoje, não gostei muito da quantidade erros nas chances claras. Nós temos que matar o jogo antes, mas isso é seguir trabalhando.

Pezzolano ainda falou sobre como sua ideologia de jogo, com um futebol mais agressivo, chega ao vestiário celeste. Segundo ele, os jogadores se sentem melhores quando estão atuando pra frente, em busca do gol.

? O jogador desfruta quando está atacando. O jogador desfruta quando está em bloco alto pressionando. O jogador não desfruta jogando em bloco baixo (na defesa). Eu acho que fazendo isso a gente vai chegar mais fácil no jogador. Essa é a maneira que eu acho que os jogadores gostam mais. Sei que é mais difícil e leva mais tempo. Desfrutar de atacar, de pressionar, receber a bola e atacar de novo. 

Leia também: Atuações ENM: Jajá se destaca e Rafa Silva decide em vitória do Cruzeiro; veja notas

O treinador celeste também comentou sobre a boa partida de Rafa Silva. O jogador entrou no intervalo e mudou a história da partida, marcando o primeiro gol e sendo autor da assistência para o gol de Edu, segundo da Raposa no jogo.

? Rafa Silva entrou muito bem. Ele ainda está pegando o físico, ficou dois anos sem jogar. Então para mim é muito importante que ele tente jogar com mais alta intensidade para ter mais minutos em campo. Estou muito contente por ele porque fazer gol dá mais confiança.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.