Topo

Manchester City pede desculpas após agressão a Robin Olsen, goleiro do Aston Villa

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

22/05/2022 16h16

O Manchester City conquistou mais um título da Premier League neste domingo (22), ao vencer o Aston Villa pelo placar de 3 a 2, no Etihad Stadium. Após o apito final, os torcedores do clube inglês invadiram o gramado para comemorar, mas alguns acabaram agredindo o goleiro Robin Olsen, do Aston Villa. O City confirmou a agressão ao adversário, se desculpou e prometeu apurar o caso.

Depois de estar perdendo por 2 a 0, o Manchester City conseguiu grande virada para vencer por 3 a 2 e assim confirmar o seu título. A emoção dos minutos finais e o grande feito da equipe em virar o placar adverso foi o suficiente para deixar a torcida bastante animada com o empenho de seus jogadores. Desta forma, muitos acabaram invadindo o gramado e a situação saiu do controle.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Além da agressão a Robin Olsen, outros jogadores do Aston Villa precisaram rapidamente deixar o gramado para evitar um problema maior. Até mesmo os jogadores do Manchester City chegaram a correr depois da invasão de seus torcedores. Alguns subiram nas traves e quebraram o travessão de uma das balizas do Etihad Stadium. Ainda não há uma confirmação oficial, mas a Football Association poderá investigar as ações dos torcedores e punir o Manchester City.

O Aston Villa ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso de agressão ao seu goleiro. Nem mesmo o técnico Steven Gerrard, que falou após o jogo, chegou a comentar a situação que envolveu a invasão dos torcedores do Manchester City. Algumas imagens do Etihad Stadium deverão ser usadas para identificar os possíveis agressores de Robin Olsen.

Confira a nota oficial do Manchester City:

O Manchester City gostaria de pedir sinceras desculpas ao goleiro do Aston Villa, Robin Olsen, que foi agredido após o apito final da partida de hoje, quando os torcedores entraram em campo.

O clube lançou uma investigação imediata e, uma vez identificado, o indivíduo responsável receberá uma proibição indefinida do estádio.