PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Luís Castro classifica como justo empate entre Botafogo e América-MG; técnico exalta torcida alvinegra no Horto

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

22/05/2022 00h15

Graças a um gol de Erison no final do jogo, o Botafogo não saiu derrotado da partida contra o América-MG, em BH. Na coletiva, o técnico Luís Castro afirmou ver justiça no resultado pelo que foram os dois tempos da partida.

?  O primeiro tempo foi totalmente dominado pelo América, tivemos grandes dificuldades de lançar pressão sobre a linha de saída deles. Foram 11 finalizações para o América e uma para nós. No segundo tempo, conseguimos sete. E conseguimos fazer aquilo que é extremamente complicado de fazer numa equipe de futebol: resgatar a equipe de um mau jogo e colocá-la no caminho. A equipe, graças à determinação, à ambição e à qualidade deles, resgatou a si própria, conseguiu sete finalizações contra uma. Portanto, o mal que sofremos no primeiro tempo sofreu o América no segundo. Foi um jogo de duas partes ? disse Luís Castro, que completou ? Para mim, o resultado é justo. Trabalhamos muito, mas não posso esquecer o primeiro tempo do América. Ganhar o jogo seria uma injustiça com o América.

O treinador português fez questão de não deixar passar o fato da torcida do Botafogo ter-se feito maioria, mesmo fora de casa. Cerca de 3 mil torcedores viajaram de várias lugares para acompanhar o clube em partida na Arena Independência.

? Nossa torcida é muito carinhosa, muito dedicada à família Botafogo. Há coisas muito interessantes, porque normalmente as equipes são dignas e honestas pelo resultado que conquistam, mas acho que isso vai muito além dos resultados. Não precisamos ganhar jogos para ser reconhecido pela torcida, precisamos trabalhar bastante. A torcida reconhece muita honestidade e dignidade no nosso trabalho. Parabéns à torcida do Botafogo por nos apoiar sempre ? pontuou.

Com o 1 a 1, o Botafogo chega aos 12 pontos, e segue na quarta colocação. O alvinegro volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre o Botafogo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Futebol