Topo

Fortaleza recebe Fluminense em busca da primeira vitória na Série A

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

22/05/2022 08h30

Fortaleza e Fluminense entram em campo neste domingo (22), às 16h, na Arena Castelão, em jogo válido pela 6ª rodada da Séria A. Mandante da partida, o Tricolor do Pici busca seu primeiro triunfo na competição. O time carioca, por sua vez, vem de vitória ante o Athletico-PR.

LEIA TAMBÉM:

Lanterna do Brasileirão, o time cearense busca, enfim, seus primeiros três pontos na primeira divisão. Após a vitória no último confronto pela Libertadores, os comandados do técnico Vojvoda amenizaram o clima no clube e têm, agora, a chance de vencer com o apoio dos seus torcedores.

Em cinco jogos disputados até então, o Fortaleza perdeu quatro e empatou um, estando na última colocação. Para o confronto, Vojvoda não terá nenhum desfalque de última hora. Com o elenco à disposição, a tendência é de que seja escalada força máxima.

Na 12ª colocação, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas, o Fluminense faz uma campanha regular na Série A. Vindo de vitória diante do Athletico, o time do técnico Fernando Diniz tem a chance de engrenar na competição, visto que o adversário é o lanterna.

Contudo, o clima no clube não é dos melhores. O fato se deve pela eliminação na Sul-Americana na última semana. Com voo direto da Argentina para Fortaleza, Fernando Diniz avaliará condições físicas dos atletas para definir a escalação do time na partida.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Em toda a história, as duas equipes já se enfrentaram em 17 oportunidades. Nas ocasiões, São sete vitórias do Fluminense, seis do Fortaleza e sete empates. O último confronto, pela Série A de 2021, a vitória ficou com os cearenses, pelo placar de 2 a 0, fora de casa. Os gols foram marcados por Titi e Marcelo Benevenutto.